A preservação de Ilhabela está com os dias contados !!

cgu aponta fraude
CGU aponta fraude em hospitais do Rio
23 de fevereiro de 2013
manifestação-espanha
Espanhóis ocupam as ruas contra o governo Rajoy
23 de fevereiro de 2013

A preservação de Ilhabela está com os dias contados !!

395343_519802344702286_181032078_n

 

Um arquipélago com mais de 360 cachoeiras, belíssimas praias, cada qual com sua particularidade;  um município que respira esporte e possui esportistas renomados em diversas modalidades; trilhas belíssimas, sítios arqueológicos; com toda essa beleza natural, porque o município não investe no turismo ecológico….

IlhabelaToninhoColucci

Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci

O Prefeito reeleito Toninho Colucci PPS, megalomaníaco, com a visão destorcida de empreendedorismo,  se espelha em moldes internacionais como Miami e Fort Lauderdale, para transformar este belíssimo arquipélago num grande centro urbano.

Em reuniões com a comunidade, em sua sala, ele mesmo proferiu esta pérola:  “Não esta contente, então se mude ! Nós vamos nos espelhar em bons exemplos como Miami e Fort Lauderdale” .

A comunidade revoltada com  tal comentário passou a se organizar e a fiscalizar todas as ações da prefeitura, juntamente com o Instituto Sustentável, http://www.nossailhamaisbela.org.br/site/  que luta  pela preservação do  paraíso  que é nossa cidade, onde todos devem viver dignamente: com justiça, igualdade de acesso a bens e serviços públicos de qualidade, sem miséria, sem cercas de arame farpado, etc., o movimento quer que as pessoas se sintam pertencentes à Ilhabela e, ao mesmo tempo, que a Ilhabela lhes pertence.

Ilhabela quer se espelhar em locais que usam da sustentabilidade, que possuem transportes coletivos de qualidade, seria bacana que Ilhabela tivesse um número x estabelecido através de pesquisas de carros na Ilha, não comportamos tantos veículos e devido ao grande incentivo da compra de autos, com o baixo do IPI, muitos estão adquirindo a máquina até mesmo sem grana para pagá-los, deixando pátio lotado. Grandes centros estão em situação caótica; não queremos isso para Ilhabela. As pessoas que aqui habitam justamente a escolheram para ter qualidade de vida, muitos fugidos de grandes centros e os caiçaras querem ter sua cidade limpa e adequada, recebendo o turista que valoriza exatamente isso, nossa qualidade de vida.

 

images (1)

Ciclovia sinalizada e adequada em meio ao centro urbano

Vamos copiar modelos de sucesso com o transporte público e o grande uso da bicicleta como Noruega, Dinamarca, Austrália, Alemanha, França,Espanha, Holanda …não Miami e Fort Lauderdale.

Neste momento, estamos  lutando contra a nova lei de instalação de garagens subterrâneas no município,  exigimos mais fiscalização nas  obras sem pé nem cabeça, onde parece não haver engenheiros no arquipélago, onde juntam água demasiado no trânsito causando grandes problemas  nesse pequenino município.

Em um ano onde sete vereadores são da bancada do prefeito,  é demasiadamente preocupante as ações que possam vir ocorrer nestes quatro  anos que vem pela frente, contra dois vereadores de oposição.

 

images (2)

Fonte de Ilhabel

Numa cidade onde existem tantas belezas naturais, a indignação da população sobre o gasto exorbitante de uma fonte com led no valor de R$ R$ 1.400.000,00 , custo este que poderia ter instalado um mamógrafo no hospital, entre tantas outras necessidades locais.

Pra que uma fonte dessas…as pessoas viriam para Ilhabela só por causa de uma fonte…acho que as 360 cachoeiras e belíssimas praias verdadeiramente nos representam.

O turismo arqueológico, não é usado sabiamente, existem muitas pessoas no mundo que viajam pelo atrativo natural e com grande poder aquisitivo e cultural, não desmerecendo claro o poder de ir e vir de qualquer outro cidadão que com todo direito venha nos conhecer e serão bem recebidos.

Outro absurdo é a instalação de um teleférico numa área imprópria. A  mídia impressa  local, comprada, divulgou  por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que o projeto do teleférico é regular e será mais um atrativo turístico da cidade. O edital referente à instalação, exploração e prestação de serviço de teleférico no “Parque das Cachoeiras”, na Barra Velha, foi aberto no dia 20 de agosto. Este edital atendeu as recomendações do Ministério Público (MP), com base em apontamentos do Observatório Social.

Mas isso não é verdade, pessoas totalmente capacitadas da área , dizem que o local não fora estudado e é totalmente inviável, a sugestão feita por  Andre Laudanna, é   que o mesmo poderia ser construído numa outra área próximo a Ilha das Cabras. Andre Laudanna  bem como Marcelo Dutra são grandes profissionais de Ilhabela da área ambiental, foram demitidos porque são trabalhadores honestos e não se corrompiam ao sistema,  faziam denúncias e lutando contra toda irregularidade foram demitidos injustamente. É claro que alguns indivíduos comprados pela máquina dizem o contrário e tentaram juntamente com um “ jornalista” que na fase das eleições, fazia diversos comentários mal criados, dando o péssimo exemplo a população do verdadeiro papel de um jornalista e educador.

O Anonymous sabe que a verdade nunca é dita as claras e nem a grande mídia, por isso estamos nessa luta tão árdua, para que possamos sempre divulgar a verdade em todo mundo.

 

ilha

                                                                                                                                          A bancada dos vereadores 2013 de Ilhabela

 

Na próxima semana, os vereadores de Ilhabela,  se articulam para derrubar o veto às garagens subterrâneas na próxima terça feira….será mesmo…eles devem discutir e votar 11 matérias na próxima sessão Ordinária da Casa, marcada para a terça-feira (26/2) às 18h com transmissão ao vivo pela internet (www.camarailhabela.sp.gov.br).

São nove vetos do Executivo a projetos de Lei da legislatura passada e dois projetos de Resolução que foram retirados da pauta da sessão ordinária do dia 14 de fevereiro.

Serão analisados pelos pares os vetos aos projetos de Lei que “Obriga a fixação de placa orientadora contendo o nome dos órgãos responsáveis pela autorização de atividade de desmatamento no município”, o que “Autoriza a construção de Garagens Subterrâneas nos imóveis públicos e particulares de Ilhabela” e o que “Modifica o artigo 1º da Lei 177/2003 que dispõe sobre Denominação de Via Pública”, todos assinados pelo ex-vereador Jadiel Vieira, o Keko, um dos piores vereadores que passaram por Ilhabela. Além que possuir um português totalmente incorreto e não se aprimorou durante todo tempo que esteve na câmara, bem como outros…que misturam religião ao poder.
Consta ainda na pauta, o veto ao Projeto que “Institui o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte para realização de Projetos Esportivos”, assinado pelo ex-vereador Erick Pinna e o que “Dispõe sobre a criação do Programa Nosso Verde”, assinado pelo ex-vereador Valdir do Bexiga, além dos vetos aos Projetos que “Institui o programa de incentivo ao uso de energia solar nas edificações para fomentar o uso e o desenvolvimento tecnológico de reaproveitamento de água da chuva”, o que “Cria o Professor Itinerante” e o que “Cria o Programa Parceiros da Terceira Idade”, de autoria do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB).

Para finalizar os trabalhos da Ordem do Dia, os pares devem analisar os projetos de Resolução 1 e 2/2013, que foram retirados da pauta da sessão Ordinária 14/2: uma modificação no Regimento Interno da Casa, proposto pela vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB), para que todas as matérias tenham parecer jurídico antes de ir às Comissões Permanentes e o da Mesa Diretora, que dispõe sobre controle de frequência e a prestação de serviços extraordinários dos servidores da Câmara.

 

images (3)

Ex Vice-Prefeito Nuno Gallo

Lembrando que o ex-vice-prefeito Nuno Gallo , é do PV, não houve nenhuma construção nos moldes ecológicos, o que poderia ser um grande marco em sua gestão, antes e depois do PV no poder, tornou-se um fiasco. Como projetos ambientais de tamanha importância são vetados, quais são as vertentes desses vereadores”…amigos do personagem da Turma da “Mônica “ Do contra”, onde tudo que é bom para população é vetado e as irregularidades ambientais reinam, onde dessa forma verbas são desviadas como a taxa ambiental a TPA, taxa cobrada quando o indivíduo sai da Ilha, o chefe de Gabinete Julio Cezar diz que essa taxa é usada para o lixo, que é levado até Tremembé, ao invés de ser tratado na Ilha…e a taxa cobrada do lixo..para onde vai…

Então vamos ficar de olho, vamos nos manifestar contra todas essas irregularidades, solicitando apoio e cobrando dos vereadores que representem fielmente o povo e não interesses partidários.

Seção ordinária da Câmara, marcada para a terça-feira (26/2) às 18h com transmissão ao vivo pela internet (www.camarailhabela.sp.gov.br). Precisamos de toda população  para reivindicar todas as melhorias .Mais informações pelo telefone (12)3896.9600/9621 ou pelo e-mail [email protected].

 

nova york

Nós somos uma ideia. Uma ideia que não pode ser contida, perseguida e nem aprisionada.

Nós somos Anonymous. Nós somos muitos.

Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguardem.