Aliança entre PMDB e PT continua, diz Temer

brasil-paraguai
Paraguai pede ”troféus de guerra” ao Brasil
2 de março de 2013
Manifestações pró e contra governo Chávez na Venezuela
Manifestações pró e contra governo Chávez na Venezuela
4 de março de 2013

Aliança entre PMDB e PT continua, diz Temer

michel-temer2

Michel Temer, vice-presidente da República, foi eleito neste sábado para mais um mandato na presidência do PMDB e já fez questão de sair em defesa do discurso da presidente Dilma Rousseff na convenção do partido no qual ela reafirmou a aliança do PT com os peemedebistas.

Apesar de Dilma não ter explicitado que Temer será seu vice em 2014, o presidente do partido afirmou que ela não poderia “ir além” no seu discurso. “Mais [do que isso] seria impossível, seria quase uma indelicadeza, até porque ela não é candidata. Ela será candidata no ano que vem, quando a chapa for escolhida. Se ela dissesse mais do que disse, seria um exagero retórico”, afirmou. Ao defender o discurso da presidente, o senador Valdir Raupp (RO), reeleito vice-presidente do PMDB, afirmou que Dilma poderia cometer “crime eleitoral” se anunciasse a chapa com Temer.

michel-temer

“Nós não estamos em campanha. Seria talvez até um crime eleitoral se ela citasse uma chapa para 2014. Falta um ano e meio para as convenções que vão definir os candidatos. A presidente citou mais de 10 vezes a parceria do PMDB e do presidente Temer”, afirmou.

Temer disse que a definição da chapa ocorrerá somente no ano que vem. “Nós precisamos ir com calma. É sempre uma honra estar ao lado da presidente Dilma.” No discurso na convenção do PMDB, Dilma fez afagos ao partido aliado. Embora tenha feito sucessivos elogios a Temer, não deixou claro que o presidente do PMDB será novamente candidato a vice-presidente em sua chapa.

“É uma grande honra participar da convenção nacional do partido, que é o maior parceiro do meu governo. O convite do PMDB para estar aqui ofereceu uma oportunidade extraordinária para que, juntos, possamos celebrar essa parceria sólida, produtiva e que sem duvida alguma terá uma longa vida”, disse a presidente.