Anonymous Brasil atacamos e derrubamos site do Banco do Brasil

Santander se prepara para ataque dos Anonymous
31 de janeiro de 2012
Anonymous atacam nazis nos EUA
2 de fevereiro de 2012

Anonymous Brasil atacamos e derrubamos site do Banco do Brasil

Anonymous Brasil

Site do Banco do Brasil ficou indisponível em alguns momentos (Foto: Reprodução)

Site do Banco do Brasil ficou indisponível em
alguns momentos (Foto: Reprodução)

Mais um site de bancos brasileiros voltou a ser alvo de ataque. Por volta das 10h15 desta terça-feira, a página na internet do Banco do Brasil foi retirada do ar. Novamente, a autoria do ataque foi assumida na página do Twitter do Anonymous no Brasil – o mesmo que, mundo afora, já pôs abaixo páginas de sites como o FBI e os estúdios Universal e MGM, este ano: “Atenção Majuros: Alvo Atingido! O @BancodoBrasil está à deriva! TANGO DOWN! Tango Down!”

operação identificada como #OpWeeksPayment.

O anonymous espera chamar atenção, na semana em que os salários de milhares de pessoas caem nas contas.

Ontem, o mesmo, assumiu o ataque ao Banco Bradesco. A pagina do banco na internet ficou fora do ar por cerca de duas horas entre as 10h e as 12h. “Alvo atingido! O site do Bradesco está à deriva! BradescOff”, comemoraram os Anonymous no Twitter. Por volta do meio-dia, o portal já havia sido restabelecido. O banco considerou atípica a quantidade de acessos, que chegou a dobrar no período, mas negou ter sido alvo de um ataque. “O site não chegou a ficar fora do ar, mas teve lentidão em alguns momentos por causa do grande volume de acesso. Isso acaba atrapalhando nossos clientes”, disse o diretor vice-presidente do Bradesco, Aurélio Conrado Boni, em teleconferência com a imprensa. O Banco Itaú também foi alvo na segunda-feira.

 

Controverso
No Facebook, a página Plano Anonymous Brasil – também atribuída ao Anonymous – nega que os ataques desta semana tenham relação com o coletivo de ciberativistas. “Anonymous não tem como alvo a sociedade, os prejudicados por esta ação são única e exclusivamente os cidadãos”, diz a mensagem publicada por volta das 14h30 desta terça-feira. Segundo o texto, a operação seria obra dos hackers do “@AntisecBrTeam, @iPiratesGroup e a @Lulzsecbrazil, grupos estes, que se declararam contra o Anonymous abertamente, e estão executando essa ação como tentativa de desmoralizar o coletivo”. A nota termina pedindo para que as pessoas que não concordam com o ataque compartilhem o post.