Anonymous promove enxurrada de ataques a sites

De Anonymous para Dilma Rousseff Copa / WorldCup
15 de janeiro de 2014
#FREEBARRETTBROWN: julgamento de ativista anonymous
16 de janeiro de 2014

Anonymous promove enxurrada de ataques a sites

A onda de ataques da Anonymous está apenas começando.

Paralelamente ao grupo de advogados que o impeachment da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), na Assembleia Legislativa do Estado, o Anonymous promove uma série de protestos na internet. Nos últimos dias, ao menos oito sites de prefeituras foram derrubados com mensagens e fotos de Roseana e seu pai, José Sarney, presidente do Senado.

Curta Anonymous no Facebook:

Além de fotos de ônibus queimados, o grupo hackerativista chegou a postar a foto do corpo de uma criança, uma vez que o Maranhão tem a maior taxa de mortalidade infantil do país. A média é quase o dobro da nacional.

e4

Quanto às mensagens, o Anonymous postou duas: “Sarneys, esta é apenas uma das várias crianças que sofrem com o descaso público” e “Pelo fim do descaso com o povo do Maranhão e região! Compartilhe para ajudar na divulgação, eles precisam de ajuda”.Seguem algumas outras imagens de “defacement”.

e1

O grupo Thecrashers, desconfigurou o site de uma Deputada Estadual e colocou os locais de manifestações com links de eventos.

e2

E também desconfiguraram o site da Câmara de Foz do Iguaçu

e3

O grupo Insanity também fez este ataque deixando mensagem ‘”Ordem e progresso, rolezinho no congresso!”

Dados de Roseana Sarney

Dados de José Sarney

Governadora do Maranhão desde 2009, Roseana Sarney veio à público na semana passada, depois que a crise penitenciária do Estado tomou as manchetes do País com a publicação de vídeos de presos decapitados e ordens para a queima de ônibus, das quais uma resultou na morte de uma criança de seis anos. Ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, ela associou a crise ao crescimento econômico local.

— É um Estado que está se desenvolvendo, é um Estado que está crescendo. E um desses problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é justamente porque o Estado está mais rico, mais populoso também.

Apesar do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado ter crescido 15% entre 2010 e 2011 — acima do crescimento de 2,7% do País no mesmo período —, o Estado sofre não só com a falta de segurança, mas como a falta de saneamento, hospitais e políticas públicas. O Estado é o que tem a pior proporção de policiais por habitante, de um PM para cada 916 habitantes, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e a pior expectativa de vida do país — menor que 70 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Texto adaptado de http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/anonymous-promove-enxurrada-de-ataques-a-sites-em-protesto-contra-roseana-sarney-16012014