Após repressão em SP, grupo do Rio prepara rolezinho no Leblon

PM usa bombas e bala de borracha em ‘rolezinho’ em São Paulo
13 de janeiro de 2014
FIFA teme manipulação e não descarta cancelar Copa
13 de janeiro de 2014

Após repressão em SP, grupo do Rio prepara rolezinho no Leblon

Polícia usou spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter jovens no shopping Itaquera no sábado (11).

Após encontro que terminou em repressão policial no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, no último sábado (11), um grupo do Rio de Janeiro marcou pelo Facebook um rolezinho para apoiar o grupo paulistano.

Leia também:

PM usa bombas e bala de borracha em ‘rolezinho’ em São Paulo

A página do evento carioca anuncia: “Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da polícia militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias.” O encontro está marcado para o próximo domingo (19) no shopping Leblon. Até a manhã desta segunda-feira (13), 1.730 convidados haviam confirmado presença.

O encontro em São Paulo começou por volta das 17h, em clim a de tranquilidade. Com o aumento do número de jovens, comerciantes começaram a fechar as portas das lojas. Pouco depois, houve gritaria e corre-corre, que assustaram quem fazia compras.

Policiais usaram bala de borracha, cassetete, spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter o grupo. Ao menos dez adolescentes foram detidos.