Consulado dos EUA no Rio dá alerta sobre arrastão

De Dilma Rousseff para o turista no Sorteio da Copa
7 de dezembro de 2013
Natal Sem Fome Anonymous Brasil
7 de dezembro de 2013

Consulado dos EUA no Rio dá alerta sobre arrastão

Mais uma da série “A copa que o Governo brasileiro não mostra a você.

Nota que está no site do Consulado dos EUA no Rio de janeiro :
“O Consulado dos EUA no Rio alerta cidadãos americanos em viagem ou residentes no Rio de Janeiro sobre aumento da incidência de crimes em áreas frequentadas por turistas. Nos últimos dias, a imprensa local tem noticiado um crescimento de crimes, notadamente de arrastões, nos quais uma grande quantidade de adolescentes praticaram roubos em áreas inteiras das praias do Leblon, de Ipanema, do Arpoador e de Copacabana.

Curta Anonymous no Facebook: AnonymousBrasil

A incidência de crimes contra turistas é maior em áreas próximas a praias, hotéis, bares, boates e outros destinos turísticos. Incidentes de roubos e ônibus urbanos também são comuns. Crimes são especialmente comuns antes e durante o Carnaval e o Natal, mas também ocorrem durante todo o ano. É provável que o aumento atual dos crimes continue pelo mês de dezembro.

Os principais alvos dos criminosos são smartphones e cordões, mas há muitos registros de roubos de bicicletas, carteiras e bolsas. Por favor preste atenção ao seu redor. Mantenha objetos valiosos em locais seguros e não consigo quando visitar a praia ou outros pontos turísticos. Por favor tenha cuidado quando utilizar celulares em locais públicos, e considere esperar até entrar num local seguro antes de usá-lo.

Você deve manter uma cópia do seu passaporte consigo quando estiver em público. Mantenha seu passaporte no hotel ou em outro local seguro. Você também deve carregar uma prova do seu seguro saúde”.

http://portuguese.riodejaneiro.usconsulate.gov/index.html