CPI do Cachoeira acaba sem indiciar nenhum suspeito

Extermínio de ambientalistas é promovido impune e livremente pelo poderio ruralista do país
18 de dezembro de 2012
Irã e Paquistão serão separados por uma muralha impenetrável
19 de dezembro de 2012

CPI do Cachoeira acaba sem indiciar nenhum suspeito

Após oito meses, integrantes da CPI do Cachoeira aprovaram nesta terça-feira (18) um relatório de apenas duas páginas criado pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) que não prevê o indiciamento de suspeitos de participarem do  esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal.

cachoeira

A CPI foi criada em abril deste ano para investigar as informações obtidas pela Polícia Federal, por meio das operações Vegas e Monte Carlo, que indicaram o envolvimento de agentes públicos [ dentre eles o ex-senador Demostenes Torres ] e privados com o empresário e contraventor Carlinhos Cachoeira. As operações tinham como objetivo inicial investigar a exploração de jogos de azar, porém acabou por revelar um grande esquema de corrupção envolvendo políticos e empreiteras, dentre elas a Delta [ responsável pela construção de várias obras que atenderão a Copa do Mundo de 2014].

O relatório de Pitiman recebeu o apoio de 21 parlamentares, ante 7 que votaram contra. O texto do peemedebista, na prática, prevê que apenas as informações levantadas pela CPI sejam compartilhadas com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.