DDA: Distúrbio de Déficit de Atenção

BackTrack Download
24 de abril de 2013
Povo Munduruku denuncia a presença da Força Nacional no Tapajós
25 de abril de 2013

DDA: Distúrbio de Déficit de Atenção

Eleições e copa do mundo acontecem no mesmo ano aqui no Brasil. Pergunte-se o porque de um evento “festivo” de paixão brasileira ficar próximo de um que irá eleger representantes “dignos” para cuidar de questões sociais.
É como uma injeção de animo, todos ficarão ocupados comemorando ou lamentando pela seleção brasileira. Vão estar tão distraídos que nem se preocuparão em planejar qual o melhor candidato a ser votado, e quais as melhores propostas a serem escolhidas.

eleicoes2008
Brasil é o país do carnaval, o próprio governo providência grandes festas comemorativas, e a população se envolve totalmente na folia. Fevereiro também é a época de início das aulas, quando a inflação de alguns produtos chega a subir até 200 vezes! Mas é necessário comprar materiais e ninguém vai perder uma grande festa que acontece apenas uma vez por ano para contestar preços altos em materiais escolares.
A sociedade brasileira sofre de déficit de atenção e ignora o “tratamento”. Grandes acontecimentos prejudiciais a sociedade estão mascarados, e a população que já é afetada pelos desvios de atenção, não nota!
Nos últimos dias a mobilização a respeito do preço do tomate vem surpreendendo! Na mídia, na internet, nas ruas… Em todos os lugares as pessoas voltaram o foco para o aumento de preço de um legume.

tomate
Mudando de assunto um pouco, uma criança de 1 ano é muito apegada a mãe, mas a mãe precisa sair de casa por alguns momentos para resolver seus problemas; O pai coloca vários brinquedos a disposição da criança que se distrai, a mãe aproveita e sai de casa; O filho está com atenção focada nos brinquedos e não nota que a mãe saiu…
Mudando de assunto não! Tem tudo haver com o assunto! Um governo que tem uma sociedade que compra com frequência tomates, ele precisa fazer algo mas não pode deixar que a sociedade fique ciente dos fatos; Ele aumenta o preço dos tomates; A sociedade se foca neste aumento de preço exagerado; O governo “sai de casa, o filho está com atenção focada nos brinquedos e não nota…”
Enquanto investigam um aumento de preço sem explicação cabível, estão deixando passar algo muito maior “por baixo dos próprios narizes!” Já descobriu o que é?
Não permaneça no grupo dos que sofrem de DDA social, “abra seus olhos”, enxergue novos horizontes, e não se deixe enganar.