É CARNAVAL NO BRASIL E DAÍ !!! Data que deixa a população anestesiada pelos problemas políticos no Brasil, não passa despercebida por intelectuais em busca de cidadania.

Cypherpunks Freedom and the Future of the Internet – Julian Assange
12 de fevereiro de 2013
Jornalista que investigou Ricardo Teixeira é condenado sem conhecer acusação
12 de fevereiro de 2013

É CARNAVAL NO BRASIL E DAÍ !!! Data que deixa a população anestesiada pelos problemas políticos no Brasil, não passa despercebida por intelectuais em busca de cidadania.

IMG_0522

Enquanto é Carnaval no Brasil, uma das festas mais aguardadas do país, que duram em média seis dias em alguns municípios outros até quinze dias…o país fica adormecido para um fato que nos deixa um tanto que curiosos, para saber de como que se procedeu nos tempos e hoje uma votação no escuro e ainda por cima elegendo Renan Calheiros como presidente do senado.

Alguns Paulistanos foram até a Avenida Paulista neste sábado dia 9 de fevereiro, para protestar contra a Renan Calheiros, pode ser festa, mas muitos brasileiros não vão deixar-se calar e pela internet, o movimento em arrecadar assinaturas para tira-lo do governo chega a 459,708 .

A petição, foi crida pela ONG AVAZZ, lida no plenário do Senado e mencionada em toda a mídia, marcou a eleição de Renan pela oposição publica dos brasileiros contra a escolha dos senadores. Este movimento tem por objetivo pressionar, exigir dos parlamentares um Congresso Ficha Limpa.

E você já fez a sua parte …

É bem rápido, não demora mais do que 2 minutos o exercício da sua cidadania, entre nesse link: http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/ repasse, divulgue, não pense que seu amigo já recebeu, não tem problema ele reler e recordar-se que alguma pessoa importante ficou de fora da assinatura; desta forma estaremos provando legalmente as pessoas que estão lutando pela nossa cidadania e ter nossos direitos validados.

Reincidente em questões de transparência Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

No site http://www.peticaopublica.com.br/ você mesmo pode criar a sua petição, não precisa ser específico de algum grupo, reúna os seus e crie esse espaço…aproveite essa mobilização que está acontecendo em todo Brasil e aplique da mesma forma em sua cidade, em seu estado melhorias que vc sente a necessidade e ninguém nunca lhe atende ou representa do jeito que gostaria.

Ta ai,o primeiro passo para as melhorias, com dados e números, podemos negociar melhorias, mesmo todas elas em sua maioria escrita como nosso direito, em nossa constituição. A falta de memória tão conhecida do brasileiro acomodado, acabam gerando oportunidades diversas, á políticos com esse perfil em atos que passam despercebidos em nosso dia adia; como o desvio de vale educação, vale alimentação do governo federal que acabam caindo em mãos de políticos corruptos ao invés das pessoas que fizeram por necessidade de sua criação o vale…quem realmente precisa…
As ações de cidadania podem acontecer todos os dias na sua rotina, vale a pena você ver aonde seu filho estuda, que atividades extracurriculares estão sendo realizadas neste espaço, o mesmo é adequado, tem equipamentos certos e com segurança para serem viabilizados…..e o hospital da sua cidade como anda, tem medicamentos, tem o básico estrutural , as ruas da sua cidade, foram bem planejadas ou o trânsito é caótico..quando chove como fica…o lixo da sua cidade, como é recolhido, existe centros de triagem do lixo reciclável, tem tratamento de esgoto para toda população…

O site PeticaoPublica.com.br, fornece alojamento online gratuito para abaixo-assinados (petições públicas). O mesmo pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos brasileiros.

O site fornece um dos mais antigos métodos de democracia, combinado com a última e mais moderno tecnologia digital de comunicação, disponível gratuitamente 24 horas por dia.

Chegou a hora de fazer a diferença. Diga o que tem a dizer. Participe. Divulgue.

Faça agora seu abaixo-assinado online em minutos. Faça democracia!

“Nós somos Anonymous. Nós somos uma legião. Não esquecemos. Não perdoamos. Esperem por nós”.