Estudantes coletam 60.000 assinaturas em defesa dos 72 da USP

Jornalistas da Veja e de O Globo foram informantes do cônsul norte-americano durante as eleições presidenciais
22 de março de 2013
Liga Internacional dos Trabalhadores lança coletânea de documentos históricos
22 de março de 2013

Estudantes coletam 60.000 assinaturas em defesa dos 72 da USP

Estudantes realizam panfletagem, coleta de assinaturas e campanha financeira em defesa dos 72 da USP no centro de São Paulo

Como parte da campanha pelo fim dos processos contra os 72 da USP, o Movimento contra a Perseguição Política (MPP) aprovou uma atividade no centro de São Paulo, na Praça do Patriarca. Todos os dias uma banca com banner é montada.

A atividade é muito bem recebida pela população que se manifesta favorável aos estudantes contra a perseguição sofrida.

Esse apoio se manifesta com a assinatura no abaixo assinado e a contribuição financeira que será revertida em mais materiais.

A denúncia do Ministério Público é escandalosa e causa revolta na esmagadora maioria dos que passam pela banquinha montada. Os estudantes fizeram um banner com a charge e a palavra de ordem pelo fim dos processos.

Na atividade são vendidas camisetas com a charge e “pelo fim dos processos contra os 72” e o bônus da campanha financeira.

A denúncia feita pelo Ministério Público contra os 72 da USP é de formação de quadrilha, depredação de patrimônio público, entre outros.

A ocupação da reitoria pelos estudantes foi um ato político reivindicando a saída da PM do campus, fim dos processos e saída do reitor-interventor.

A denúncia do MP ataca todas as organizações sociais que seriam impedidas de realizar qualquer ato coletivo por uma reivindicação.

A população que passa pelo local, funcionários públicos, bancários, gráficos, professores, estudantes etc, protesta contra o PSDB e a repressão em geral sofrida pela população.

IMG_3079

Participe também dessa importante atividade para esclarecer a população sobre o que está acontecendo na USP e porque os estudantes estão sendo processados.