Ex-deputado condenado no mensalão viaja para o Caribe

A operação WeeksPayment continua a todo vapor
31 de outubro de 2012
Quinto episódio de “O Mundo Amanhã” por Julian Assange
31 de outubro de 2012

Ex-deputado condenado no mensalão viaja para o Caribe

Condenado por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG) está de férias em uma praia do Caribe. Queiroz, que vive em Belo Horizonte, embarcou na semana passada, mesmo período em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedia a retenção dos passaportes  dos réus.

Queiroz viajou com a mulher para celebrar quarenta anos de aniversario de casamento, informou a sogra do ex-deputado, Ilda Naves. Queiroz foi condenado por corrupção passiva em 26 de setembro. O ex-deputado federal pelo PTB recebeu 350 000 reais do chamado “valerioduto”.

“Muito abalado” – Segundo Ilda, Queiroz ficou “muito abalado” após acompanhar pela TV as primeiras sentenças dos juízes do STF – o cálculo das penas do também mineiro Marcos Valério já soma mais de 40 anos. Pode ainda haver ajustes nas penas.

“Ele (Queiroz) ficou muito triste, então resolveu sair um pouco, ficar longe de tudo isso”, disse a sogra do ex-deputado. E saiu em defesa do genro: “Ele nem pegou naquele dinheiro”. Segundo Ilda, a viagem foi um presente dos filhos.

O advogado de Queiroz, Ronaldo Garcia Dias, disse que não sabia da viagem do cliente, mas garantiu que ele estará de volta antes da retomada do cálculo da dosimetria pelo Supremo, o que ocorrerá na semana que vem. “Deve ter sido uma dessas viagens de um fim de semana, dez dias, não vai passar disso. Quando o STF voltar, na semana que vem, eu garanto a você que ele estará aqui.”

Será que ele volta mesmo? 

Por: Lawyer
Membro da Equipe Anonymous Brasil