Fora Cleuza – São Bernardo do Campo manifesta a favor de CPI dos Uniformes

Operação mais pão e menos opressão
25 de março de 2013
Governo Federal gasta 22% a mais em diárias e viagens
26 de março de 2013

Fora Cleuza – São Bernardo do Campo manifesta a favor de CPI dos Uniformes

Fora Cleuza

VENHA FAZER PARTE DO MOVIMENTO FORA CLEUZA JÁ …QUEREMOS CPI….DIA 26/03 AS 14:00 HRS NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SBC…VENHA DE CAMISA BRANCA…CONTAMOS COM VCS …TRAGA SUA COMITIVA E VAMOS ABALAR A ESTRUTURA DO PLENÁRIO…

Página do movimento Fora Cleuza no facebook.

Fora Cleuza

Moradores protestam na Câmara e pedem melhorias para a educação de São Bernardo

Moradores de São Bernardo do Campo vão se reunir Dia 26/03 as 14:00 horas no Plenário da Câmara Municipal de SBC, para protestar
sobre as condições da educação na cidade, principalmente a respeito da falta de uniformes, merenda e transporte escolar.

No útimo protesto dia 20/03 uma professora também estava presente na manifestação e, como os outros participantes, acredita que há um descaso com a educação. “Nós não temos um plano de careira. Eu sou uma das professoras reprimidas, pois, ao ir lutar pela educação, fui convidada a me retirar das aulas da manhã, em que sou conveniada”.

Um pai presente no protesto do dia 20 informa que já havia reclamado para os vereadores sobre esse tema na quinta sessão ordinária deste ano, mas segundo o representante, não obteve respostas. “Eu me reuni com pais para a gente fazer uma reivindicação. Sofremos ainda algumas repressões. Eu não tenho provas, mas os pais me avisaram que um assessor do [vereador] Luizinho os ameaçou de que, quem participasse da manifestação hoje, ia perder o transporte escolar.”

Fora Cleuza

Clique para ampliar

Esquema fraudulento para compra de uniformes escolares

Denunciante do esquema fraudulento para compra de uniformes escolares na cidade de Londrina, no Paraná, onde foram utilizadas atas de preços da Prefeitura de São Bernardo, estará na Câmara na terça-feira para ouvir o pronunciamento da secretária de Educação, Cleuza Repulho, que prestará esclarecimento sobre sua atuação na Pasta.

O Denunciante espera ter direito à fala durante a exposição de Cleuza para contestar as alegações da Prefeitura diante da licitação dos uniformes escolares para alunos da rede municipal, barrada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) sob suspeita de direcionamento no certame e outras irregularidades.

“O governo não quer refazer o edital com as alterações necessárias e quer derrubar os votos dos conselheiros para comprar (os uniformes) do jeito que (o edital) está. Então, eu gostaria de questionar esse e outros pontos com a secretária”, disse.

Com o edital paralisado, cerca de 100 mil alunos da rede municipal de ensino ficarão sem os kits escolares pelo menos até de junho.

Para ter assegurado o direito a questionar a secretária de Educação, o denunciante procurou auxílio do líder da bancada do PPS, Julinho Fuzari, que tenta desde o começo do mês colher dez assinaturas para instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Uniformes.

“Estamos solidários com a situação do denunciante, que levou esse caso ao conhecimento público e vamos apoiá-lo para que ele tenha direito à argumentação”, considerou Julinho.

Ainda morador de São Bernardo e atualmente desempregado, ele prestou depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Núcleo ABC, que investiga desde janeiro os contratos da G8 Comércio de Equipamentos e Representações com o Paço de São Bernardo.

A empresa, que atualmente responde pelo nome de Fio Paraná, é de propriedade de Marcos Divino Ramos e apontada pelo Ministério Público paranaense como integrante de um cartel de fornecedoras de uniformes escolares que fraudava e superfaturava licitações – o empresário foi preso em agosto.

No depoimento ao Gaeco, o denunciante relatou como conheceu Marcos, quando participava de APMs (Associações de Pais e Mestres) em São Bernardo entre 2004 e 2009. “Foi em 2006 que conheci o Marcos. Na época, ele tinha laboratório de informática. Ele ainda trabalhou com material esportivo antes de a G8 começar suas atividades”, relatou.

Documentos CPI dos Uniformes

acordo 0

acordo 1

acordo 2

ATA-110-2010

cleuza 1

cleuza e marcos gaeco

cleuza processo fio parana

docie cleuza merenda

docie cleuza uniformes