Frente da prefeitura paulistana é ocupada na luta por moradia

#DataExposedAnonymous – A exposição continua
15 de julho de 2013
Saiba o que é e como se faz um Projeto de Lei de Iniciativa Popular
15 de julho de 2013

Frente da prefeitura paulistana é ocupada na luta por moradia

Mais uma promessa de campanha eleitoral não cumprida do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi alvo de insatisfação popular; dessa vez a pauta requerida é a de moradias para famílias da região do Sacomã e Ipiranga.

occupy

Cerca de 500 pessoas ocuparam a calçada da prefeitura de São Paulo, no centro, desde as primeiras horas da madrugada dessa segunda-feira (15). Tais pessoas, integrantes do Movimento Moradia Casa Dez, pedem como condição básica para desocupação da calçada da Prefeitura que o Poder Público inicie a efetivação da promessa feita em campanha.

“Haddad prometeu 55 mil moradias. Estamos na metade do ano e não temos nenhuma resposta”, afirmou Paulo Roberto, coordenador do MMCD.

Em nota publicada, a Prefeitura informa que ‘entende a manifestação e mantém diálogo com o movimento social’. Ainda segunda a nota, ‘a intenção é de construir as 55 mil moradias ao longo dos 4 anos de gestão da atual administração.’

Os manifestantes reiteraram que irão continuar a ocupação até que as lideranças sejam recebidas pelas autoridades. A GCM (Gurda Civil Metropolitana) acompanha a manifestação, que segue pacífica.