Incêndio em navio derrama óleo em Aratu -Ba

Atenção! Novo vírus rouba dados e exige pagamento
18 de dezembro de 2013
Salário mínimo padrão FIFA
19 de dezembro de 2013

Incêndio em navio derrama óleo em Aratu -Ba

Hoje, pela manhã o Corpo de Bombeiros tentou apagar o incêndio em um navio no Porto de Aratu, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. A embarcação carregava gás propeno que explodiu e o fogo começou na noite de terça-feira.

Curta Anonymous no Facebook: AnonymousBrasil

O Comando do 2º Distrito Natal informou que dois dos quinze tripulantes que estavam a bordo do navio tiveram ferimentos leves. Eles receberam atendimento médico e “encontram-se em boas condições de saúde”.

Equipes dos bombeiros foram para o local combater as chamas. De acordo com a Companhia das Docas da Bahia (Codeba), responsável pelo porto, os bombeiros e equipes da Marinha conseguiram controlar as chamas cerca de uma hora após o início do incêndio.

Não se sabe ao certo quanto de óleo vazou para o mar, mas já se vê uma gigantesca mancha de óleo há quilômetros de distância do local do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha continuam no Porto de Aratu controlando o incêndio no navio Golden Muller. Conforme informações dos militares, é preciso esperar a queima de todo o combustível existente na casa de máquina na embarcação para eliminar a possibilidade de novos riscos.

Após a queima o navio será removido do cais. Segundo a Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia), não há riscos do fogo se propagar, mas ainda não é possível prever quanto tempo será necessário para que ocorra a queima de todo o combustível.

O fogo começou na unidade de reliquefação do navio (área interna). “A causa aparente [do incidente] seria uma falha no compressor desta unidade durante o carregamento de gás propeno, que estava sendo bombeado para ser exportado. Houve uma explosão, mas o acidente não resultou em vítimas”, informa um trecho da nota enviada pela companhia.

incendio