Kim Dotcom: Megaupload está quase de volta

Reino Unido não deixa Assange ir à embaixada do Equador na Suécia
24 de setembro de 2012
Irã bloqueia Google e começa a controlar acesso à internet
25 de setembro de 2012

Kim Dotcom: Megaupload está quase de volta

O fundador do Megaupload Dotcom disse pelo Twitter que a próxima encarnação de seu lendário site de hospedagem de arquivos está quase pronta.

Em janeiro Dotcom foi preso na Nova Zelândia a pedido de autoridades norte-americanas, que querem-no extraditado para os Estados Unidos para ser julgado por fraude de direitos autorais.

O Megaupload também foi fechado por incentivar a pirataria online. Dotcom, que para muitos representa a tensão entre os defensores da propriedade intelectual on-line e os defensores do compartilhamentos livre e aberto de arquivos, tem feito provocações sobre o retorno do Megaupload quase desde sua prisão.

Mas na sexta-feira (21) deu mais detalhes com uma postagem no Twitter:

@ KimDotcom
“Rápida atualização sobre o novo Mega: Código 90% feito. Servidores à caminho. Advogados, Parceiros e Investidores prontos. Seja paciente. Ele está vindo.”

Em um artigo que escreveu para o site TorrentFreak em dezembro passado, Dotcom discutiu um novo empreendimento chamado “Megabox.com, um site que em breve permitirá que os artistas vendem suas criações diretamente aos consumidores, mantendo 90% dos lucros.

Outras postagens de Dotcom em agosto também anunciaram que o Megabox e o Megaupload teriam impacto na web até o final de 2012.

Dotcom tem sido ativo no Twitter durante os últimos meses como o drama Megaupload tem lentamente jogado fora. Ele usou a rede social para fornecer atualizações enigmáticas como as mencionadas acima, empurre o seu argumento contra a acusação e bits partes aleatórias de inspiração e aconselhamento.

Ativamente permanecendo no olho do público através da web é muito de acordo com o caráter da Dotcom. Originalmente chamado de Kim Schmitz, na Alemanha, fundou Megaupload em 2005. O site rapidamente ganhou extrema popularidade com os usuários da Internet e lançou-o como uma celebridade no mundo Geek, enquanto ia traçando o desenho a ira dos agentes da lei.

Uma coisa é certa: Dotcom gosta de ostentação e nunca foi tímido. Já posou para fotos com mulheres seminuas, participou de corridas de automóveis internacionais, pagou por fogos de artifício de Ano Novo em Auckland, etc.