MP investigará gastos da primeira-dama da Paraíba

Filme sobre WikiLeaks é mentiroso, diz Assange
24 de janeiro de 2013
Para Aldo Rebelo, até o clima foi culpado por aumento no custo da Copa
25 de janeiro de 2013

MP investigará gastos da primeira-dama da Paraíba

O Ministério Público Estadual da Paraíba irá apurar os supostos gastos irregulares na casa oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB). A investigação se baseia em um suposto relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, veiculado na imprensa local, que apontaria excessos nos gastos da casa e bens comprados sem as devidas licitações.

Palácio-do-Governo-Pb-

As compras teriam sido realizadas em 2011, ordenadas pelo chefe da Casa Civil. De acordo com matéria publicada pela revista IstoÉ, muitos mimos da primeira-dama, Pâmela Bório,  como festas e o próprio enxoval de seu bebê, foram pagos com dinheiro público.

Em um texto divulgado em sua página no Facebook, Pâmela nega as acusações e diz que paga suas contas com o salário que recebe como apresentadora de um programa jornalístico.

A abertura do processo de investigação foi feita pelo promotor Rodrigo Pires de Sá, do Patrimônio Público, que já solicitou ao TCE o relatório da auditoria onde as supostas irregularidades teriam sido registradas.

Dependendo do que for apurado, a Casa Civil receberá ofício para prestar esclarecimentos e a investigação pode, ou não, virar um inquérito civil público.