Mutirão de distribuição de alimentos é promovido por Anonymous da Cidade de São Paulo

Renan Calheiros
Dados pessoais do presidente do Senado Renan Calheiros
8 de fevereiro de 2013
O fascismo mascarado nas redes sociais; Revoltados On Line e o uso permissivo para arrecadar votos
9 de fevereiro de 2013

Mutirão de distribuição de alimentos é promovido por Anonymous da Cidade de São Paulo

Tomando a iniciativa de multiplicar a ideia Anonymous , os participantes do fórum estão promovendo de forma autônoma um mutirão que ocorrerá no Centro velho da Cidade de São Paulo para distribuir alimentos (pão com frios e suco) aos moradores de rua que se alojam na região. A Operação foi intitulada #OpMaisPaoeMenosOpressao que ocorrerá no domingo que antecede a passeata da operação de protesto contra a Rede Globo e manipulação da Mídia em geral a #OpRedeGlobo. A intenção da #OpAlimentos, além de ser um ato de solidariedade aqueles que provavelmente são as maiores vítima do Sistema Capitalista injusto e opressivo , também é servir como um protesto e difundir a ideia Anonymous e neste momento dar suporte à #OpRedeGlobo, pois caso a mídia difunda ideias distorcidas, esta operação beneficente terá o efeito atenuador.

Pela ideia Anonymous ser descentralizada qualquer participante de células de qualquer Cidade é livre para ser multiplicador dessa iniciativa. Existe a intenção de tornar este evento regular e nacional com a mobilização espontânea de todas as cidades onde existam diferenças sociais gritantes e moradores de rua concentrados. No caso do Brasil, praticamente ao longo de todo o grande centro urbano estas diferenças são facilmente observadas.

 

711532_10200740717504036_41306877_n

A organização ocorreu de forma espontânea e independente das paginas de conteúdo, o que mostra a força da capacidade de delegar tarefas e da ação autônoma. O evento esta registrado no Facebook (Adesão ao Evento) onde há informações sobre o preparo dos alimentos e os locais onde há maior concentração de moradores de rua. Estes locais foram escolhidos após três soldagens feitas no Centro, e informações colhidas junto a outro grupo que também faz distribuição de alimentos, a ONG Anjos da Noite.

A essência da Operação é ser o mais simples possível. Basta que cada voluntário prepare seus kits de lanches com frios, embrulhe-os em papel alumínio ou filme PVC para alimentos, preparem sucos na quantidade equivalente, armazene-os em garrafas PET e disponham de copos plásticos descartáveis para servir. Após tudo preparado, basta ir para o pondo de encontro no dia e horário determinado. Porém como se trata de lanches, os participantes chegaram à conclusão que o ideal seria servir dois lanches para cada morador de rua, lembrando que cada um leva o que pode e dentro de suas condições pessoais.

 Adesão ao Evento