Nota sobre Sorteio Copa

Entrevista de Anonymous brasileiros para CNN sobre a Copa FIFA 2014
5 de dezembro de 2013
A gift from Dilma Rousseff to tourist on World Cup
7 de dezembro de 2013

Nota sobre Sorteio Copa

De Anonymous

Para: O povo

No dia 06 de dezembro, tivemos o Sorteio da Copa de 2014 em Salvador. Muitas pessoas nos perguntaram se haveria ou não manifestações na Bahia. O fato é que não conseguimos entrar em contato com as pessoas responsáveis por algumas manifestações.  O local escolhido para o sorteio foi previamente pensado para que qualquer protesto fosse reprimido. Costa do Sauípe fica fora de Salvador (necessitando que os manifestantes viajem para o local) e por ser parte de um complexo hoteleiro extremamente caro, o controle de pessoas foi estabelecido com extrema rigidez. Soubemos dessas dificuldades e publicamos um texto aqui sugerindo que houvesse uma manifestação entre o aeroporto e a principal via que dá acesso ao Litoral Norte.  Conseguimos contato dois dias antes do evento, porém a alternativa não foi aceita porque segundo algumas pessoas os protestos não estavam sendo aderidos massivamente antes da Copa (houve apoio incondicional na Copa das Manifestações)  e que por conta do curto intervalo entre a sugestão e o dia do Sorteio não conseguiriam se organizar. Foi garantido, porém, que durante a Copa FIFA de 2014, protestos em Salvador não iriam faltar.

Curta Anonymous no Facebook: AnonymousBrasil

O que nos resta perguntar é o seguinte: Será que estamos incomodando tanto a ponto da presidenta esconder a Copa em um complexo para que a população não tenha acesso?

Será que estamos surtindo o efeito de que é o governo que deve ter medo do seu povo e não o povo ter medo do governo?

Aonde a presidenta vai esconder a Copa nos dias de jogos?

Ou como sempre irá esconder a situação através da mídia?

Atenção patrocinadores que investiram pesado na Copa, seus lucros não atingirão o valor esperado porque o país não oferece segurança suficiente para a realização do evento. O mesmo conta para os valiosos jogadores milionários: sua segurança não será garantida no Brasil!

A FIFA e o governo nos tira saúde, educação, moradia, segurança e tantos outros investimentos, nos tirou o direito de ir e vir e brevemente tentará de todas as formas (só que sem a percepção da maioria) a nossa liberdade expressão também. Não se surpreenda se esta página sumir antes da Copa. Sofremos retaliações por todos os lados, sofremos até mesmo ameaça de morte. Mas como se mata uma ideia? Observe o projeto de lei que foi apresentado pelo senado a fim de calar a voz do povo contra a corrupção em redes sociais. O político que nada tem a dever jamais apresentaria um projeto como esse porque por ter uma vida pública transparente não se incomodaria de ver os corruptos sendo expostos, identificados e consequentemente punidos pelo povo através do poder que se chama VOTO.  Esse é o seu maior aliado contra todas essas injustiças que estamos observando.

Pedimos que todos fiquem atentos ao local onde serão realizados os jogos e onde farão os protestos, uma vez que o Governo planejou esse Sorteio fora de uma das sedes. O Governo, no entanto não terá a mesma sorte durante a Copa, uma vez que os jogos ocorrerão nas sedes os protestos serão inevitáveis.  Essa falsa confiança que a Dilma passou no dia 06 de que o povo brasileiro está pacífico e que até apoia a Copa, será usada contra ela mesma quando as pessoas que aqui chegarem para a Copa encontrarem manifestações em vários lugares do Brasil. Não estamos brincando. O país não quer a Copa. Queremos que vocês invistam no povo e não em encher o bolso da FIFA. Sendo assim, essa sensação de paz será logo substituída pela de fracasso em obrigar um povo sofrido e reprimido a aceitar um evento com obras desnecessárias que só irão esvaziar os cofres públicos.