#OpWeeksPayment Sexta-Feira, Anonymous atacamos diversos bancos

Site do Citibank é o quinto a apresentar problema nesta semana
3 de fevereiro de 2012
Anonymous divulga conferência telefônica entre FBI e polícia britânica
3 de fevereiro de 2012

#OpWeeksPayment Sexta-Feira, Anonymous atacamos diversos bancos

Anonymous

Anonymous Brasil

Tentamos ‘derrubar’ o portal do Banco Central, a Autoridade Monetária do país. O site apresentou instabilidade, mas resistiu ao ataque de 2Gbps. Também tentamos atacar o Banco Santander e a Caixa Econômica Federal, mas não tivemos sucesso.

Para se ter uma ideia, o ataque de negação de serviço (DDoS) ao Banco do Brasil foi quatro vezes maior, chegando a 8,7 Gbps, revela dados da BSRSoft, empresa especializada em Segurança da Informação. Ao longo desta semana,  mobilizamos a atenção da imprensa e do mercado.

Por meio de nossas contas no Twitter, a ação é um protesto contra a corrupção. Utilizamos de uma técnica de ataques de negação distribuída de serviço, o DDoS (um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service), que consiste em bombardear um servidor com pedidos de acesso para um serviço do site até que ele provoque uma sobrecarga no servidor.

No twitter também já há vários rumores que essa estratégia dividiu a legião e haveria ‘problemas’ entre os próprios Anonymous. Oficialmente, o Banco Central, Caixa Econômica Federal e o Santander ainda não confirmaram se houve ataque ou não aos seus sites.

O ultimo Dia de Ataque #OpWeeksPayment Promete!!!

Por Volta de 11 horas, o Banco Citibank fica indisponível.

Por Volta de 11:30, O Banco Panamericano fica indisponível.

Por Volta 12:20, O Banco BMG também entra na dança.

Por Volta de 12:40, O Banco FEBRABAN  Federação Brasileira de Bancos. Entra na dança.

Por Volta de 13:00, O Banco Caixa Economica  Federal, ficou indisponível

Por Volta de 14:15, o Grupo Cielo de maquinas para cartoes fica Indisponível

Por Volta de 16:15, RedeCard é a Bola da vez.

O que será que vem por aí?

Aguardem mais informações

Divisão dos Anonymous no Brasil

Em outra rede social, a página Plano Anonymous Brasil – também atribuída a Legião– nega que os ataques desta semana tenham relação com o coletivo mundial. A nota demonstra a possível existência de uma divisão nas forças revolucionárias.

“Atenção, os ataques aos bancos que vem acontecendo desde ontem, não são uma ação do coletivo anonymous! Anonymous não tem como alvo a sociedade, os prejudicados por esta ação, são unica e exclusivamente os cidadãos, que estão na primeira semana do mês, semana de volta as aulas, semana de pagamento. Conhecemos as mazelas do sistema econômico vigente no mundo inteiro, mas não é atacando um serviço utilizado pelo cidadão pai de família, e o impossibilitando de acessar o pagamento custoso que necessitou um mês inteiro de suor do seu trabalho para obter, que se faz um bem de qualquer gênero a sociedade. Esta ação está sendo executada pelo @AntisecBrTeam, @iPiratesGroup e a @Lulzsecbrazil, grupos estes que se declararam contra o Anonymous abertamente, e estão executando essa ação como tentativa de desmoralizar o coletivo ao qual dedicamos várias de nossas forças a quase um ano.

“Eles, com toda sua necessidade doentia de atenção, decidiram assumir a postura de que “se não nos respeitam pelo amor, vão nos respeitar pela dor”.

“Então, se você não concorda com esse ataque CONTRA A SOCIEDADE, compartilhe esse texto, e divulgue, eles tem a intenção de continuar essa ação durante toda a semana. Desde já agradecemos a compreensão, e pedimos desculpas por mais este incidente causado por pessoas de ego afetado. Até mais.

Nós somos anonymous, não perdoamos, não esquecemos. Nos aguardem!”. A mensagem foi postada no Facebook.

Em seu Twitter, no entanto, os integrantes da rede @Lulzsecbrazil responderam que “Estamos Juntos e Misturados… Todos com um unico Objetivo ! Fazer do nosso país um lugar melhor!”.