PM usa bombas e bala de borracha em ‘rolezinho’ em São Paulo

Wikileaks diz que Roseana Sarney tem 150 milhões de dólares nas Ilhas Caimãs
13 de janeiro de 2014
Após repressão em SP, grupo do Rio prepara rolezinho no Leblon
13 de janeiro de 2014

PM usa bombas e bala de borracha em ‘rolezinho’ em São Paulo

Policial militar usa cassetete para intimidar jovem durante “rolezinho” no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Um encontro conhecido como “rolezinho” terminou em confronto neste sábado (11) na capital paulista. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, além de balas de borracha, contra um grupo de jovens em frente ao shopping Itaquera, na zona leste da cidade.

Leia também:

Após repressão em SP, grupo do Rio prepara rolezinho no Leblon

Segundo dados da Polícia Militar, cerca de mil pessoas participaram do encontro marcado por meio de redes sociais. Já o shopping estima que 3.000 jovens estavam no encontro. Uma funcionária de um restaurante do local desmaiou e foi retirada de maca.

Duas pessoas foram detidas e encaminhadas a uma delegacia da região. A PM informou que os jovens participaram de depredações a lojas do terminal de ônibus Itaquera.

Segundo a Folha, a assessoria de imprensa do centro comercial informou que não houve ocorrência de furtos ou roubos. Os lojistas, porém, tiveram que baixar as portas durante cerca de uma hora.

O shopping Itaquera, assim como outros cinco shoppings da capital paulista, já havia conseguido uma liminar na Justiça para impedir os “rolezinhos”. Ainda assim, de acordo com a Folha, os jovens entraram e começaram a cantar e andar em grupos. Policiais militares aplicaram golpes de cassetete em alguns deles e retiraram os jovens do local. Na rampa que liga o centro de compras ao metrô, os policiais usaram bombas e balas de borracha para dispersar o grupo.

O jornal informa que há um novo encontro marcado para a próxima semana no mesmo local. Ao menos 600 pessoas já foram convidadas para se encontrar no shopping Itaquera no sábado (18), às 16h30.