PMs com armas letais em protesto no Rio

Inscrição para graduação gratuita na Nova Zelândia vai até dia 26/07
19 de julho de 2013
Recepção para pontífice no Palácio Guanabara vai custar R$ 850 mil
20 de julho de 2013

PMs com armas letais em protesto no Rio

Policiais militares do Rio de Janeiro foram flagrados usando armas de fogo durante a manifestação desta quarta-feira 17. No vídeo, gravado pelo Jornal A Nova Democracia, e nas fotos, tiradas pelos manifestantes, é possível ver os PMs com pistolas sendo apontadas para as pessoas. Alguns chegaram até a intimar jornalistas que estavam registrando o momento da ação. O protesto, que reuniu milhares de pessoas, foi realizado nos bairros do Leblon e de Ipanema, na zona sul da cidade.

PMs com armas letais em protesto no Rio

PMs com armas letais em protesto no Rio

A assessoria de imprensa da PM disse que vai averiguar as imagens, mas não solicitou mais esclarecimentos. No entanto, após a manifestação, o comandante geral da PM do RJ, Erir da Costa Filho, apoiou o uso de armas letais para controlar os atos. “Depois do que ocorreu ontem vamos fazer uma reavaliação da forma de atuar. Como é que a polícia vai controlar uma turba com uma munição não letal”, questionou o comandante, durante a coletiva de imprensa.

Costa Filho ainda acrescentou que “essa é a polícia que temos”. “Boa ou ruim é a polícia que vocês precisam, para dar segurança de qualquer jeito”, disse o comandante.

Nota Anonymous Brasil

Que Segurança comandante? espero que não esteja falando do fato logo abaixo, pois este tipo de segurança não nos interessa.

Violencia

Manifestante atingido por uma bala de borracha no protesto do Rio

Vídeo de PMs com armas letais em protesto no Rio

Flagrante de policiais aterrorizando manifestantes e censurando a imprensa

PMs trabalham sem identificação em dias de manifestações.

PMs não identificados