Site do Citibank é o quinto a apresentar problema nesta semana

Contra o ACTA, grupo Anonymous ataca site da justiça grega
3 de fevereiro de 2012
Anonymous
#OpWeeksPayment Sexta-Feira, Anonymous atacamos diversos bancos
3 de fevereiro de 2012

Site do Citibank é o quinto a apresentar problema nesta semana

Anonymous Brasil

Derrubamos a página deste e de outros bancos

citibank anonymous

site do Citibank apresenta instabilidade na manhã desta sexta-feira (3). A página não abre ou demora muito para ser acessada.

Esse é o quinto caso nesta semana de sites de bancos que saíram do ar. Nos outros dias foi a vez do Itaú,BradescoBanco do Brasil e HSBC passaram pelo mesmo problema.

Mais uma vez,  Anonymous indicou em um de seus perfis no Twitter é o autor de um suposto ataque virtual que teria derrubado a página.

Anonymous comemoram supostos ataques a bancos com o “Dança, Gatinho”

A mensagem foi anunciada com a tag (palavra-chave) #OpWeeksPayment, usada outras vezes para divulgar uma campanha que tem como objetivo bloquear o acesso a serviços bancários nesta semana.

#OpWeeksPayment – ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O Citibank está à deriva! TANGO DOWN!

Cerca de uma hora antes, o mesmo indicou que faria “apenas um teste rápido” no site do Banco Central do Brasil. Por volta das 11h, a página poderia ser acessada normalmente.

Segundo a assessoria de imprensa do Banco Central, no início desta manhã houve uma sobrecarga de acessos ao site ocasionando instabilidade e lentidão para abertura de páginas por alguns minutos. Não foram afetados sistemas ou transações, de acordo com o banco.

 

Atualização 11:55

O Banco Panamericano, está indisponivel