Trabalhadores da Flaskô precisam reunir dez mil adesões para pedido de audiência pública no Senado

Eduardo Galeano será candidato ao Parlamento do Uruguai
3 de abril de 2014
Aprenda a programar pela internet gratuitamente
3 de abril de 2014

Trabalhadores da Flaskô precisam reunir dez mil adesões para pedido de audiência pública no Senado

Nós trabalhadores da Flaskô precisamos reunir dez mil adesões para nosso pedido de audiência pública no Senado.

E estas adesões devem ser no site oficial do Senado. Basta você colocar seu nome, endereço eletronico, digitar o código de validação e clicar em EU APOIO. Um email será enviado para você, agora basta clicar em validar no email recebido, que pode inclusive estar em sua caixa de Spam. Voce ajudou em muito os trabalhadores da Flaskô.

Caso voce queria ajudar mais. Poderia pedir para seus amigos, familiares e conhecidos para fazer o mesmo. Isto porque precisamos de 10 mil adeões em 90 dias. E na realidade este prazo começou em 19/03 e vai até 17/06. Issto mesmo faltam menos de 53 dias.

E precisamos de sua ajuda para ampliar esta piramide de apoio. É muito importante. Assim se voce ajudar a conseguir mais 3 pessoas que apoem e estas mais duas teremos ido muito mais longe do que se apenas nós estivessemos na campanha. Pedimos sua ajuda ativa neste momento fundamental.

Mas porque é importante esta audiência no Senado?

Esta campanha é a única forma que encontramos de conseguir que os senadores desse nosso pais discutam o projeto de lei que apresentamos. O projeto e é uma solução para nossos empregos, para a regularização da Vila Operária e Popular e para a ampliação e consolidação da fábrica de cultura e esportes.

O projeto 257/2012 foi feito pelos trabalhadores da Flaskô e está tramitando no senado, mas parece que os senados ao verem que não têm argumentos legais para o derrubar, preferiram deixar ele esquecido. Nós não podemos permitir. Por isso esta campanha. Por isso precisamos realizar esta audiência pública.

O que é o Projeto?

O projeto de lei do senado 257/2012 é uma iniciativa dos trabalhadoress da Flaskô que foi discutida em audiência pública em junho de 2010 e em junho de 2012 virou um projeto de lei, após muita luta dos trabalhadores.

O projeto propõe a desapropriação da fábrica ocupada Flaskô. De acordo com a lei uma desapropriação é feitoa mediante a prévia declaração de interesse social para posterior desapropriação. Assim este projeto é uma condição para a continuidade da luta dos trabalhadores da Flaskô.

O que é a Flaskô?

Para aqueles que não sabem a Flaskô é uma fábrica de embalagens industriais, isso mesmo, uma fábrica de bombonas, tambores e galões plásito. Com uma pequena diferença, a fábrica estava para fechar na mão do antigo patrão e hoje funciona controlada por seus trabalhadores de maneira democratica.

E além disso a Flaskô é também uma Vila Operária com mais de 560 moradias que precisam ser regularizadas para acabar com a insegurança de seus moradores quando ao seu futuro. E também é uma fábrica de cultura e esporte, pois os trabalhadores decidiram transformar diversas áreas, como dois galpões antes desativados em áreas para a cultura e o esporte dos moradores, principalmente da juventude, de toda a cidade e região.

Por isso precisamos de sua ajuda.

 

Para apoiar nossa Campanha:

 

1) Entre nesse link

2) Após clicar no link da campanha acima, você entrará na página do Senado onde deve preencher seu nome e e-mail.

3) Após clicar em APÓIO, você receberá um mail para confirmação de sua adesão. Este e-mail pode ir para sua caixa de SPAM ou não. Se não conseguir localizar este mail para confirmação, por favor, volte ao link e refaça o procedimento de adesão.

 

Agradecemos a todos e todas que nos apoiarem nesta campanha.