Valdemiro Santiago faz proposta para compra do Diário de São Paulo

Jovens não atribuem importância à segurança na internet
28 de dezembro de 2012
China endurece regras para uso da Internet
28 de dezembro de 2012

Valdemiro Santiago faz proposta para compra do Diário de São Paulo

O fundador e auto-intitulado apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez uma proposta de compra do Diário de S.Paulo, do grupo J. Hawilla. A informação é do Jornal do Brasil, que não noticiou o montante oferecido pelo pastor evangélico.

Valdemiro
Mesmo que o negócio não seja concretizado, a proposta confirma que Valdemiro segue os passos de Edir Macedo, da Universal, que edita o semanário Folha Universal. O dono da Igreja Mundial também quer ter uma emissora de TV com cobertura nacional, a exemplo do seu concorrente.

O Diário de S.Paulo é o sucessor do paulistano Diário Popular, fundado em 1884 por José Maria Lisboa. Em 1988, Rodrigo Lisboa Soares, bisneto do fundador, vendeu o jornal para o político Orestes Quércia. Em 2001, ele repassou o jornal para a Infoglobo, do grupo Organizações Globo, que mudou o nome do Diário. Hawilla comprou o jornal em 2009.

O arquivo centenário do antigo Diário Popular é uma preciosidade da história brasileira. O jornal foi defensor da abolição dos escravos e da implantação do regime republicano.