Ex-estagiários relatam como é trabalhar no Google
27 de dezembro de 2013
Falha no Snapchat expõe dados e identidade de usuários
27 de dezembro de 2013

O trabalho da Anonymous no Brasil

A Anonymous como muitos já sabem cresceu nos últimos tempos, devido aos protestos e fatos que marcaram a ideia, porém muitos não sabem como funciona o dia a dia para o divulgador, membro, construtor da causa, vamos tentar explicar de uma forma bem simplificada.

Todo membro da ideia tem compromissos fora da causa, alguns tem famílias, trabalho, estudos, por isso não conseguem ficar o dia todo mudando o Brasil inteiro, a ideia inicial seria que a Anonymous acordasse as pessoas em seguida as pessoas começassem a agir dessa forma, virando um ciclo onde a mudança começasse.

Não pertencemos a esquerda ou direta, apenas queremos provocar nas pessoas o ato de contestar, pensar, sair da massa de alienação imposta por anos, não existe intenção real na ideia de levar o povo para uma nova massa política, se todos começassem a pensar o país estaria melhor, pois haveriam mais questionamentos sobre todas as coisas, logo as pessoas não aceitariam todas as injustiças sem uma revolta.

Não temos idades específicas, existem membros mais velhos e mais novos trabalhando em cada causa, podemos estar na internet, nas ruas, em páginas de redes sociais, em sites, nos protestos, tudo depende de onde a ideia está sendo divulgada, também como muito já dito, não existem páginas oficiais, portanto não se engane quando uma página começar a difamar a outra, isso quer dizer que alguém está tentando tomar a glória para si.

Não ficamos nenhum pouco ofendidos quando críticas nos “atingem”, pessoas dizendo que somos ligados a partidos, que defendemos políticos, que somos do PSDB, PT, PSOL, PTB, PQP, etc., nós estamos aqui todos os dias porque temos um ideal, independente do que nos digam, vamos seguir este ideal até o fim.

Temos regras internas, mas essas regras se adequam a cada equipe formada, que são pessoas que se unem por conhecimento próximo ou não e seguem a causa, afim de facilitar o trabalho de uma página ou site, sem essas pessoas, não existiriam veículos de comunicação pelo Brasil e pelo mundo e quando pensarmos um pouco, poderemos lembrar de quantas coisas já mudaram desde a chegada de ideias assim.

Não somos hackers, não deixamos de ser, existem todos os tipos de pessoas na Anonymous, somos formados pelo povo, a ideia não é hacktivista, ela apenas ganhou nome por essa ferramenta, não quer dizer que para ser Anonymous devemos aprender a mexer em qualquer ferramenta na internet, existem milhares de veículos de divulgação, assim, quem quer participar da ideia, consegue apenas fazendo em seu meio social se necessário.

As equipes normalmente são fechadas, muitos governantes estão atrás de pessoas que estão por trás das páginas, se começássemos a abrir todas as equipes, seria muito fácil para que alguém com intenções ruins acabasse com tudo, para fazer parte, é necessário um grande trabalho de confiança que se constrói apenas com o tempo, não estranhe se alguém não responder um e-mail ou mensagem que esteja questionando sobre a adesão de membro, se você tem esse ideal, você já faz parte, não é necessária a filiação a nada, não somos partidos.

A Anonymous é uma ideia global, como dito anteriormente, ou seja, mantemos contato com outras páginas, mas cada pessoa é individual, assim como na sociedade, não existe uma organização onde todos se reúnem todos os dias para discutir o planejamento mundial, quem faz isso são os governos, nós apenas estamos contra eles.

Espero que essas pequenas informações ajudem a algumas pessoas a entenderem como funciona a Anonymous no Brasil, na humilde visão de um membro da AnonBRNews.

Grato pela leitura, se tiverem dúvidas, deixem nos comentários.