Caso Cinegrafista Santiago + Exposed de Advogado

Marco Feliciano
Feliciano mandou fazer vídeo que ataca deputados, diz ex-assessor
13 de fevereiro de 2014
Exército norte-americano iniciará testes da armadura TALOS
13 de fevereiro de 2014

Caso Cinegrafista Santiago + Exposed de Advogado

Se a intenção da mídia é chamar atenção para as manifestações de forma negativa: ela conseguiu com o caso do cinegrafista Santiago. Venderam o caso a sangue frio, em troca de sensacionalismo. Mas a motivação não era só essa, a Globo, os patrocinadores, entre outras entidades, investiram uma quantidade absurda de dinheiro em cima da Copa. As manifestações assustam os turistas e provocam uma má impressão para aqueles que estão chegando ao “país tropical”, ao país do futebol. O que a mídia não conseguiu foi mudar o nosso foco. Continuaremos sim, fazendo as manifestações, continuaremos nas ruas e não cederemos às intimidações.

Curta Anonymous no Facebook:

Nós seguimos uma ideologia sem líder e apartidária. A ideia de sermos muitos e estarmos em todos os lugares nos deixa ainda mais fortes e isso é que causa tanto pânico ao Governo.

Agora somos acusados de receber R$150,00 (seria o Bolsa Manifestação?) para participar das manifestações. Disseram que essa era quantia que jovens pobres recebiam. Mas a polícia, governo e mídia não tinha traçado nosso perfil como universitários de classe média baderneiros? Agora somos jovens pobres? Quanta contradição. Vocês estão desesperados e para nós, sinceramente isso é muito bom.

Quanto ao fato da ativista Sininho estar aparecendo em praticamente todos os jornais brasileiros, sabemos que isso não é uma atitude da Anonymous. Trabalhamos em conjunto e não chamamos atenção para um indivíduo.

No entanto, o advogado, Jonas Tadeu Nunes, afirmou que seus clientes, Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, foram aliciados e manipulados por grupos políticos que financiam a participação de jovens em manifestações. Além disso, ele alegou que a ativista Sininho possuía dois RG’s. O que ele consegue provar com isso? Cadê as provas de recebimento desse dinheiro? É muito fácil pegar um grupinho, pagar também, e pedir pra dizer que fazia parte das manifestações em nome de partidos. Logo, logo eles vão dar um jeito de fazer essa manipulação.

O senhor Jonas Tadeu Nunes está querendo acabar com a reputação dos manifestantes e colocar politicagem de novo no meio da repercussão. E não é a primeira vez que ele faz isso. Sendo assim, já que se levantou suspeita da Sininho possuir dois RG’s o que o senhor Jonas Tadeu Nunes tem a dizer sobre ter DOIS CPF’s? O segundo número do CPF do advogado, que está suspenso, é justamente o que está vinculado à empresa dele que está ativa! Compete à Justiça Federal o processo e julgamento de ação instaurada com o objetivo de apurar a possível prática de crime de falsificação e uso de documento público, para inserir dados falsos em alterações contratuais da empresa na Junta Comercial. Aplicação do art. 109 , IV , da Constituição Federal . Precedentes. 2. As Juntas Comerciais, embora sejam órgãos subordinados administrativamente às unidades federativas, são tecnicamente vinculadas ao Departamento Nacional de Registro de Comércio, que é um órgão federal, ligado ao Ministério da Indústria e Comércio, conforme art. 6º , da Lei nº 8.934 /94, circunstância que também atrai a competência da Justiça Federal.

Agora, pensem um pouco mais: por que esse advogado está tão interessado em prejudicar a imagem das manifestações? O foco não é libertar os clientes? Diminuir a pena? Não haverá delação premiada, logo, por que ele está fazendo todas essas acusações contra manifestantes que são ligados aos seus clientes?

Seguem alguns outros dados dele, afinal, se a mídia pode levantar dados de ativista, por que nós não? Novamente, não estamos aqui defendendo a Sininho em absolutamente nada, sequer temos qualquer contato com ela, estamos apenas mostrando os dois lados da moeda.

Jonas Tadeu, não se pode falar sem ter provas, pense duas vezes, afinal você também pode ter o “rabo preso”.

Pedimos que todos os manifestantes tenham cuidado com esses “advogados”, optem pelos advogados ativistas.

Manteremos o ritmo das manifestações, é uma pena que as pessoas estejam sendo manipuladas em sua maioria. Pedimos, no entanto, que todos busquem ouvir sempre os dois lados. Thor Batista está solto, ele matou um ciclista mas, por que dois manifestantes, (um porque deu um rojão e outro porque acendeu e jogou-o no chão, repito, não apontou para ninguém) já estão presos em Bangu? Em Salvador, um jovem da periferia foi preso por roubar três livros para estudar. A lei é diferente a depender da conta bancária?

É uma vergonha tamanhas acusações. Aqui no Brasil é assim: manifestante é terrorista e recebe dinheiro de partido, a mídia só fala a verdade, a lei pune todo mundo de forma igualitária (vide exemplo Thor Batista e crimes que a PM executa conta pessoas desfavorecidas). Deixando a ironia de lado, pedimos mais uma vez: abram os olhos e parem de escutar tudo o que a mídia fala como sendo a verdade, ou quando vocês acordarem já estarão nos braços da ditadura.

Confira os dados do advogado Jonas Tadeu Nunes, e tire suas próprias conclusões:

CPF 1:

CPF-1

 

Endereço que consta no CPF 1:

endereço-cpf-1

 

CPF 2 (Suspenso):

CPF-2

 

Endereço que consta no CPF 2 (Suspenso):

endereço-cpf-2

 

Distância entre os endereços citados acima:

distancia


Nome da mãe que aparece igual para ambos os CPF’s:

MAE

 

Endereço da empresa que consta no endereço do CPF Suspenso:

empresa

 

Dados da empresa na receita federal:

receita-federal-empresa