Anonymous, 2011 foi o ano dos hackers segundo Verizon

Anonymous atacam sites da Igreja Católica no México
27 de março de 2012
Anonymous Brasil atacamos o site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes
27 de março de 2012

Anonymous, 2011 foi o ano dos hackers segundo Verizon

Anonymous, 2011 foi o ano dos hackers activistas, sugere Verizon. Anonymous divulgaram, em 2011, dados relativos a mais de 100 milhões de utilizadores.

2011 parece ter sido mesmo o ano mais mediático para os hackers, que divulgaram informações relativas a mais de 100 milhões de utilizadores, de acordo com os dados divulgados pela operadora norte-americana Verizon.

O estudo, Data Breach Investigations Report, disponível também em PDF no fim da notícia, foi divulgado na passada quinta-feira e refere pelo menos 855 incidentes relacionados com os Anonymous.

O estudo categoriza a quantidade de leaks de informação como gigante, quando comparada com a mesma categoria abordada em estudos anteriores – um aumento de 25% em ataques que procuram expor corporações grandes.

Em 2011 terão sido cometidos cerca de 177 milhões roubos de registos por partem de hackers, 100 milhões dos quais associados a acções dos Anonymous – por outras palavras, aproximadamente 3 em cada 4 roubos de dados foram associados aos Anonymous ou a outros grupos de hackers a eles associados. O estudo não inclui actividades hacktivistas mais frequentes como ataques a websites via DDoS.

Os Anonymous protagonizaram, de facto, vários ataques mediáticos ao longo de 2011, vários dos quais direccionados contra a Sony ou à Sony Playstation Network.

Confira aqui o PDF