Anonymous ataca sites do Governo do Reino Unido – #OpFreeAssange

Assange usando a camisa da seleção brasileira
Brasil apoia Assange junto aos países sul-americanos
20 de agosto de 2012
Você pode fazer parte dessa legião
21 de agosto de 2012

Anonymous ataca sites do Governo do Reino Unido – #OpFreeAssange

Vários sites do Governo do Reino Unido estão sendo atacados pelo Anonymous,  em protesto contra o comportamento das autoridades britânicas em relação a Julian Assange, o fundador do WikiLeaks.

Ataques contra páginas do Governo do Reino Unido começou ontem e teve como primeiras vítimas os departamentos de Justiça e do Trabalho e Pensões.

Em ambos os casos o Anonymous utilizou a técnica DDoS [Distributed Denial of Service], que consiste no envio de um elevado número de pedidos de acesso a um determinado site para colocá-lo inacessível.

Na sequência da divulgação de mensagens sobre os primeiros ataques, o Anonymous estava iniciando ataques contra outros sites pertencentes ao Governo do Reino Unido, nomeadamente o do Número 10 de Downing Street, o site oficial do primeiro-ministro britânico.

O objetivo da nova onda de ataques, denominada de Operação Free Assange, é protestar contra a forma como as autoridades britânicas estão a lidar com o fundador do WikiLeaks, retido na embaixada do Equador em Londres, onde se refugiou e pediu asilo político para evitar a extradição para a Suécia, país onde é acusado de estupro.

Julian Assange considera que a acusação da Justiça sueca é apenas um pretexto para ser extraditado para os EUA, país onde o fundador do WikiLeaks teme ser condenado à morte.