Anonymous critica Japão por boicote ao navegador Tor

Boston
A verdade sobre Boston
25 de abril de 2013
Microsoft corrige atualização do Windows 7
25 de abril de 2013

Anonymous critica Japão por boicote ao navegador Tor

Anoymous respondeu com um vídeo de repúdio a intenção da polícia japonesa de bloquear o navegador Tor, que garante anonimato na rede, utilizado para chegar à Deep Web.

Publicado nesta quarta-feira, o recado pede a grupos de direitos civis e ativistas a favor da liberdade de expressão na internet que se posicionem contra a recomendação da polícia japonesa. Segundo o Anonymous, a organização asiática precisa se adaptar à realidade digital em vez de tentar banir o anonimato.

O coletivo argumenta que o navegador deva ser visto como uma ferramenta qualquer, que, assim como as outras, pode ser usada de forma responsável ou não. A favor de seu argumento, os hackers citam o caso de países em situação de repressão política, onde a internet é utilizada para driblar a censura na internet.

Durante a Primavera Árabe, o anonimato na rede possibilitou a comunicação entre ativistas e pessoas de outros países. “Bloquear o Tor significa diminuir as opções de pessoas que vivem sob regimes repressivos”, diz o vídeo publicado pelo grupo.