Anonymous – Emails secretos entre Teerão e Damasco

Anonymous
Anonymous vaza dados de 350 mil usuários de site pornô
14 de fevereiro de 2012
Anonymous lançamos um site para denunciar a corrupção no Brasil
14 de fevereiro de 2012

Anonymous – Emails secretos entre Teerão e Damasco

Anonymous Siria
Anonymous Siria

Anonymous Siria

O Irão concedeu à Síria uma ajuda de mil milhões de dólares para compensar as sanções internacionais? Quem o garante é um grupo de piratas informáticos.

O diário israelita Haaretz revelou que um grupo de hackers que se autointitulam Anonymous terá pirateado os mails de 78 próximos colaboradores do presidente sírio, Hafez al-Assad. Durante essa atividade terá descoberto a existência de uma ajuda de mil milhões de dólares que Teerão terá concedido recentemente à Síria. A crer nos documentos, o Irão procuraria desta forma impedir a bancarrota de um regime enfraquecido pelas sanções financeiras internacionais e a contas com uma revolta interna cada vez mais difícil de reprimir ou controlar.

Entre os colaboradores de Al-Assad espiados conta-se Mansour Azzam, o ministro dos Assuntos Presidenciais, autor de dois dos mais importantes documentos publicados pelo Haaretz. No primeiro deles, datado de 8 de Dezembro de 2011, informa o presidente das discussões efetuadas com uma delegação iraniana de alto nível.

No final dessas reuniões, a delegação iraniana terá informado que o regime de Teerão estaria disposto a conceder uma ajuda financeira de mil milhões de dólares. Além disso, propunha comprar petróleo sírio para depois o revender a terceiros países. Seria uma forma de contornar o embargo europeu e ajudar economicamente um país aliado em que 20 por cento das receitas provêm do petróleo.