Anonymous está entre os 100 mais influentes da Revista Time e é eleito como celebridade de 2011

Anonymous lança seu próprio Pastebin
25 de abril de 2012
Anonymous lança serviço de streaming de música
25 de abril de 2012

Anonymous está entre os 100 mais influentes da Revista Time e é eleito como celebridade de 2011

 

Todos os anos, a revista Time divulga uma lista com as 100 pessoas mais influentes de todo o mundo. Em 2012, um dos nomes que apareceram na publicação não é de um ator, político ou empresário. Na verdade, não estamos nos referindo nem mesmo a uma pessoa apenas, mas a várias que se unem por um mesmo ideal: o Anonymous.

Muitos preferem dizer que o Anonymous não é um grupo, mas sim uma ideia. Independente do modo como você se refere, o que importa é que a cada dia o ideal está sendo mais disseminado – e já está sendo encontrado em todos os lugares do mundo, lutando pela liberdade. Não por menos, conseguiram um lugar na disputada lista da Time.

Importante: a revista Time não divulga a lista dos 100 mais influentes com ordem de colocação. Por essa razão, não é possível dizer em que posição o Anonymous se encontra. Também na Time, o Anonymous foi eleito como celebridade do ano, por meio de votação popular.

 

 Em um resultado surpreendente, a revista americana Time anunciou que o grupo hacker Anonymous foi eleito pelo público como a celebridade do ano 2011. Em uma votação aberta, o coletivo ativista obteve mais de 396 mil votos, ficando à frente do presidente americano Barack Obama, dos esportistas Lionel Messi e Jeremy Lin e da cantora Adele, só para citar alguns.

A escolha ainda depende da aprovação do juri da Time, que dá a palavra final sobre os eleitos do conceituado ranking. Se aceita, a vitória do Anonymous colocará o grupo ao lado de grandes nomes como Mahatma Gandhi, Mark Zuckerberg e Barack Obama.

O site Mashable, porém, acredita que a votação pode ter sido forjada por apoiadores dos Anonymous. Segundo o veículo, o total de votos do grupo teria subido de apenas 14 mil para 380 mil nos últimos dias da eleição. A Time, porém, refutou a hipótese.

Atrás dos Anonymous no ranking da Time está Erik Martin, diretor do site Reddit, e Narendra Modi, primeiro-ministro do estado indiano de Gujarat. Clique aqui para conferir a lista completa.

Comentários

  1. Wanda Brio disse:

    1* Nos somos SIM um dos grupos mais conhecidos. Isso nunca foi mentira ( o grupo intensificou-se apos a exibição do filme v de vingança exibido de noite pela SBT)
    2* se tivermos Anonymos la dentro ou que por fora forjando, acho bom. Sinal que o governor deva ter mais cuidado. Estamos mais perto do que imaginam.

  2. juninho disse:

    anonymous… é uma galera. Logo somos nós…