ANONYMOUS IDEALIZA BOICOTE CONTRA PROJETOS ANTI-PIRATARIA

Anonymous, advogado de Marines chama cobardes
9 de fevereiro de 2012
Anonymous declara guerra a Israel
11 de fevereiro de 2012

ANONYMOUS IDEALIZA BOICOTE CONTRA PROJETOS ANTI-PIRATARIA

O grupo que se guarda atrás da alcunha de “anônimos” resolveu agir também fora do meio online para protestar contra os projetos de lei norte-americanos antipirataria. Desta vez não há invasão ou derrubada de site, a palavra é boicote.

No blog do Anonymous foi postada a convocação para uma manifestação que acontecerá durante todo o mês de março – e, por isso, foi chamada de “Black March” (Março Negro, em tradução livre).

Anonymous idealiza boicote contra projetos anti pirataria

A proposta é que durante as quatro semanas que vão de quinta-feira, 1 de março, até sábado, dia 31, ninguém favoreça a indústria do entretenimento, que tem dado forte apoio a projetos como Sopa (Stop Online Piracy Act) e Pipa (Protect iP Act).

“[É] a única maneira de atingi-los onde realmente dói”, diz o manifesto. “Suas margens de lucro.”

“Não compre uma única gravação. Não baixe um único som, legalmente ou ilegalmente. Não vá ver um único filme nos cinemas, ou baixar uma cópia. Não compre um DVD nas lojas. Não compre um videogame. Não compre um único livro ou revista”, incita o texto.

De acordo com eles, segurando as vendas durante esse período, os manifestantes abrirão um “buraco” nos lucros que essas empresas recolherão no primeiro trimestre do ano.