Anonymous roubou código-fonte de programas de segurança da Symantec

Hackers do Anonymous são presos na França por ataque a site
27 de janeiro de 2012
Criador do Megaupload se diz inocente e entra com pedido de fiança
27 de janeiro de 2012

Anonymous roubou código-fonte de programas de segurança da Symantec

A Symantec confirmou que o código-fonte de vários de seus produtos de segurança e a ferramenta de acesso remoto pcAnywhere foram roubados pelo grupo Anonymous em 2006.

symantec_logoAnonymous roubou produtos de segurança
da Symantec (Foto: Divulgação)

Os fatos não são recentes, mas somente agora a Symantec afirmou que o código-fonte de vários de seus produtos foram roubados, como Norton Antivirus Corporate Edition,Norton Internet Security e Norton SystemWorks 2006.

A declaração da empresa ocorreu após uma ameaça, feita por membros ligados ao Anonymous, de publicar os códigos roubados. Apesar da gravidade do caso, a empresa afirma que os usuários dos produtos Norton não devem se preocupar. Segundo a empresa, ao longo dos anos, houve uma reformulação dos códigos dos produtos e, hoje, eles contam com melhorias consideráveis na segurança.

No entanto, após reconhecer o problema, a Symantec recomendou que os usuários do sistema de acesso remoto pcAnywhere mantenham o programa desativado, a menos que o seu uso seja indispensável.

Para minimizar o problema, a empresa disponibilizou uma atualização para o programa de acesso remoto que corrigiu três vulnerabilidades na versão 12.5 (a mais recente). Para os usuários das versões anteriores, a recomendação é que os aplicativos não sejam utilizados até que uma nova atualização de segurança seja disponibilizada.

“Neste momento, a Symantec recomenda desativar o produto até que a empresa libere um conjunto final de atualizações de software que solucionem as vulnerabilidades atualmente conhecidas”, disse a empresa.