Anonymous vão realizar ataques todas as sextas-feiras

ACTA
Anonymous, ACTA continua a gerar protestos
18 de fevereiro de 2012
Rodas aciona PM para desocupar moradia; 12 alunos presos
20 de fevereiro de 2012

Anonymous vão realizar ataques todas as sextas-feiras

Anonymous

O pessoal do Anonymous pretende realizar pelo menos um ataque por semana e o dia já foi escolhido: as sextas-feiras. Um representante obviamente anônimo do movimento confirmou a informação à Wired. “Toda sexta nós lançaremos ataques, com o propósito específico de limpar da Internet o quanto pudermos de sistemas corporativos e governamentais corruptos”, afirmou.

As ações serão anunciadas com a hashtag #FFF, sigla para “Fuck the FBI Friday”. Conforme o representante dos Anonymous, eles já têm dezenas de alvos. Ainda segundo a Wired, eles têm um inventário de servidores comprometidos que pode render no mínimo cinco meses de ataques do tipo.

Anonymous

Anonymous

A maioria das investidas não passa de defacements, tipo de ataque no qual o invasor muda a página inicial de algum site. Mas os Anonymous ainda pretendem obter informações de bancos de dados SQL e arquivos com senhas dos sites comprometidos.

O anônimo declarou à Wired que as ações “não têm fim previsível à vista”. E ainda acrescentou: “Quanto mais possuirmos, mais nós roubaremos credenciais para afetar um número ainda maior de alvos.”