Austrália prende membro do LulzSec

curitibaa
Em Curitiba, metade das obras de infra-estrutura para Copa ainda não saíram do papel
24 de abril de 2013
backtrack-collection-of-from-the-remote-exploit-forum-306257
BackTrack Download
24 de abril de 2013

Austrália prende membro do LulzSec

lulzsec

Um homem dado como líder de um dos grupos hackers mais famosos da atualidade foi preso pela polícia da Austrália nessa terça-feira, 23.

Em entrevista coletiva, o comandante Glen McEwen declarou que “ontem à noite, a AFP (Polícia Federal Australiana, na sigla em inglês) deteve e levantou acusações contra o autoproclamado líder australiano do coletivo internacional conhecido como LulzSec”.

Repercutindo a agência local AAP, a EFE disse que o homem, não identificado, tem 24 anos e é conhecido como AusShock. Neste mês ele atacou uma agência governamental, e agora foi detido em seu escritório, em Sydney.

É a primeira vez que um membro do LulzSec – é detido na Austrália. À polícia, o hacker disse ser chefe de um grupo derivado do LulzSec que desde junho de 2011 não atua mais.

AusShock, que falará a um tribunal em 15 de maio, ocupava cargo de confiança na filial de uma multinacional com acesso a informações confidenciais – dentre os quais, agências do governo. Ele pode ser condenado a até 12 anos.