BitTorrent torna a distribuição digital ainda mais viável para criadores e fãs

Microsoft pode estar ouvindo suas conversas no Skype
24 de julho de 2012
Ataques DDoS cresceram 70% em 2012
26 de julho de 2012

BitTorrent torna a distribuição digital ainda mais viável para criadores e fãs

A companhia BitTorrent, que produz o popular software de compartilhamento de arquivos uTorrent, está estudando novos meios de captação de dinheiro para o financiamento de obras de artistas independentes.

A empresa firmou uma parceria com o DJ Shadow, produtor independente e ativista da flexibilização dos direitos autorais que será o primeiro artista a testar o modelo e que promete uma série de lançamentos exclusivos para a plataforma.

A ideia é simples. O pacote musical fornecido pelo artista virá com um software patrocinado, algo como um reprodutor de mídia ou um anti-vírus. Para cada usuário que decidir instalar o programa gratuito, tanto o BitTorrent quanto o artista recebem uma parcela dos lucros de publicidade.

“Acreditamos que podemos tornar a distribuição digital ainda mais viável para criadores e fãs. Então, a partir de agora, estaremos testando novos meios para ajudar os criadores enquanto fornecemos experiências ainda mais valorosas para os nossos usuários”, disse o CEO do BitTorrent, Eric Klinker, em fala reproduzida pelo Torrent Freak.

Pensar em novos métodos de financiamento de obras musicais se tornou imperativo desde que a crise da mídia física praticamente aniquilou as grandes gravadoras e diminuiu radicalmente os lucros de artistas com direitos autorais.

Quer participar de nossa comunidade de BitTorrent?

Acesse nosso projeto, faça seu cadastro e compartilhe arquivos.

http://tracker.anonymousbrasil.com

uma