Coreia do Norte divulga vídeo que ilustra um possivel ataque aos Estados Unidos

Anonymous publica dados de 4 mil executivos de bancos americanos
5 de fevereiro de 2013
Anonymous Brasil está divulgado informações para ajudar vítimas do incêndio na Boate Kiss
6 de fevereiro de 2013

Coreia do Norte divulga vídeo que ilustra um possivel ataque aos Estados Unidos

(AFP) SEUL – Este vídeo foi postado no YouTube pela Coreia do Norte. Ele mostra uma cidade como Nova York destruída por um incêndio após o que parece ser um ataque de mísseis, ao som de “We are the world”.

As imagens foram carregados em 2 de fevereiro no site oficial da Coréia do Norte, Uriminzokkiri, que distribui propaganda do regime comunista. Elas representam o sonho de um jovem coreano, que se imagina a bordo de um foguete em torno da Terra, semelhante ao lançada em dezembro por Pyongyang. A câmera mostra, então, vários países vistos pela aeronave, incluindo Coréia do Sul, em seguida, uma cidade coberta com a bandeira americana, arranha-céus devastadas por bombas e fogo.

“Em algum lugar nos Estados Unidos, nuvens de fumaça negra subiram para o céu”, diz a lenda. “Parece que o ninho da crueldade, é a vítima de um incêndio que ele mesmo começou.” O curta termina com o jovem ter certeza que o seu sonho “vai se tornar realidade um dia.”

A Coreia do Norte anunciou que iria realizar um teste nuclear em resposta a uma expansão de sanções da ONU, o terceiro depois dos de 2006 e 2009, sem dar uma data específica. Especialistas acreditam que o teste é iminente.