Demonoid tem servidores apreendidos pela polícia

Oito coronéis da PM receberam mais de R$ 50 mil em junho
6 de agosto de 2012
Anonymous | Demonoid Operação Engajada
7 de agosto de 2012

Demonoid tem servidores apreendidos pela polícia

Site de compartilhamento de arquivos foi fechado por agentes federais da Ucrânia, onde se localizavam seus servidores

Não é só o Megaupload – e seu excêntrico fundador Kim Dotcom – que andam enfrentando problemas com a justiça por causa da pirataria online. Agora foi a vez do Demonoid, site de download de torrents fundado em 2003, ter seus servidores apreendidos pela polícia.

O site Demonoid  já estava fora do ar há cerca de uma semana, vítima de ataques de negação de serviço efetuados pelos próprios agentes federais da Ucrânia, onde se localizava sua base operacional.

Nesta segunda-feira, o Ministério do Interior da Ucrânia confirmou a apreensão dos servidores e o fechamento provisório da empresa. De acordo com o site ucraniano Kommersant, que conversou com o provedor de internet que hospedava o Demonoid, os investigadores copiaram todos os dados e depois inviabilizaram o uso do hardware.

Segundo o Torrent Freak, blog especializado na cobertura de assuntos relacionados ao compartilhamento de arquivos e leis de copyright, o bloqueio ao Demonoid teria a ver com a visita do ministro ucraniano Valeriy Khoroshkovskyi aos Estados Unidos para discutir justamente questões de propriedade intelectual.

Antes de ser fechado, o Demonoid fornecia links para mais de 350 mil arquivos de torrent.