EUA sofrerão grande ataque cibernético em breve, afirma FBI

Sabu virou noites trabalhando para o FBI
10 de março de 2012
Norton antivírus tem código-fonte divulgado pelo Anonymous
11 de março de 2012

EUA sofrerão grande ataque cibernético em breve, afirma FBI

Os Estados Unidos devem sofrer um ataque cibernético de grandes proporções em breve. A afirmação foi feita por Robert Mueller, diretor do FBI, em entrevista à Fox News. Segundo o oficial, o país considera como certo um ataque para breve e está preocupado em ampliar as formas de contenção para que os danos sejam os menores possíveis.

“Ciberterroristas estão constantemente envolvidos em ações de lavagem de dinheiro para financiar as suas investidas”, explica. “Nossa preocupação é que os ataques terroristas saiam do campo digital e cheguem ao campo de batalha, prejudicando ou interferindo em nossas operações”, completa.

Após os ataques de 11 de setembro, o país ampliou consideravelmente a sua segurança, mas apenas quanto às ações físicas. Por isso, o temor de que um ataque de grande escala possa causar danos mais sérios ao país mantém o governo em estado de alerta. “Temos agentes estrategicamente colocados em países como Romênia, Ucrânia e Estônia, entre outros, e esperamos poder conter ataques antes mesmo que eles aconteçam”, finaliza.