Facebook defende o CISPA

Julian Assange estreia programa de entrevistas na televisão
25 de abril de 2012
Anonymous lança seu próprio Pastebin
25 de abril de 2012

Facebook defende o CISPA

O Facebook se mostrou favorável ao projeto de lei CISPA, que tramita no Congresso norte-americano e deverá restringir a privacidade de quem acessa a rede mundial de computadores. Sigla para Cyber Intelligence Sharing and Protection Act, a CISPA não tenta condenar o fornecedor de conteúdo, mas os internautas.

A ideia é engenhosa: se aprovado, o projeto garante ao Estado o poder de obter informações coletadas na internet sobre qualquer pessoa e desativar qualquer ameaça virtual de segurança. Em post publicado na rede social, o Facebook destacou não haver motivo para preocupações.

“A HR 3523 não vai impor sobre nós nenhuma obrigação para compartilhamento de dados. Tudo o que precisamos fazer é compartilhar dados sobre ameaças virtuais específicas, o que nos permitirá dar mais proteção aos nossos cadastros privados, assim como é feito hoje”, explica a nota.

Comentários

  1. Wheslley Chauvin disse:

    Nossa cara eu so quero Ver onde isso vai da! Nossa Ja estou envergonhado de Ser Brasileiro!

    1. Bruno disse:

      Wheslley, o por que da sua frase: Já estou envergonhado de ser Brasileiro???

  2. Lopes disse:

    A lei é americana e não brasileira ‘-‘

    “projeto de lei CISPA, que tramita no Congresso norte-americano”

    1. The Punisher disse:

      Mas uma lei norte-americana com o poder de esmagar qualquer internauta incauto no planeta.

      Os Anonymous não deixarão por menos. NÓS pessoas comuns também devemos seguir o exemplo e não deixar por menos.

    2. Derp disse:

      mas a lei afeta o mundo todo. e o brasil está nele certo?

  3. C0mM3nT3D''5 disse:

    AFF… O Governo é foda mesmo tanta coisa mais importamte pra faser , como dar um geito nas merdas da deep web , carai só tem pornografia infantil, assasinos , estrupadores, mercado negros uma bosta isso e o governo ai com CISPA , tomara que essa CISPA ajude pelo menos a acabar com isso ;ç

    1. The Punisher disse:

      Vai e de quebra vai mandar você pra cadeira elétrica por usar Windows pirata e baixar músicas do Roberto Carlos, que tal?

  4. Henrique disse:

    Poxa. verdade essa deep web só tem merda ;s

  5. Crodi disse:

    Olha ai o Facebook se vendendo! Que tipo de vantagem (ou chantagem) foi oferecido a eles? Eu nao sei, só sei que boa coisa não é. Afinal, tudo o que um site de relacionamentos deve privar é a privacidade de seus clientes. E essa CISPA aí é o terrorismo da privacidade, qualquer um considerado SUSPEITO de cometer cyber crimes, sob o ponto de vista NORTE-AMERICANO, poderá sofrer investigação, obrigando qualquer empresa a fornecer seus dados, privados ou não, à agências de inteligência norte-americanas.tranpondoassim qualquer leis estadual ou federal, como as relacionadas a escutas, informações educacionais, privacidade médica, sexual e outras. Um absurdo! imagine-se baixando um aplicativo e pirata, e por isso expor toda sua vida nas mãos dos babacas! Depois falam dos chineses! Eles pelo menos não se escondem em uma falsa bandeira de liberdade.

  6. KDRalpha disse:

    FUCK SISPA WE DON’T FORGET , WE ARE LEGION , WE ARE ANONYMOUS . ——————————————EXPECT US————————————————— . THE BEST ARE COMMING .

  7. sandra disse:

    e o presidente do PT disse nesta semana, em palavras sofisticadas sobre o CONTROLE DA MÍDIA. e português claro, QUER DIZER CENSURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO !! E afirmou que vai ser implantada no país. A DITADURA COMEÇA ASSIM, GENTE! Vamos reagir! O PT não é dono do país, não é dono dos nossos pensamentos, das nossas palavras e atos. Já chega o que levaram no Mensalão, nas consultorias especiais, nas ações “não contabilizadas”, nas fazendas que compraram, no dinheiro mandado para o exterior… CHEGA DE CORRUPÇÃO NO PAÍS, CHEGA DE MENSALEIROS E CACHOEIROS!!

  8. Sr D disse:

    E qual seira o motivo para se ter vergonha de ser brasileiro em uma situação na qual não existe participação ou mesmo oportunidade de participação ativas de brasileiros ?

  9. Daniel disse:

    Desisto, graças a deus eu nao gosto do facebook, por mim no dia poderiam derrubar, ja e de hoje que seus dados no facebook eram guardados pelo governo americano, alguns hackers queriam derrubar o facebook, mas o resto nao deixou , eles estavam certos, e agora vem a poha do FACEBOOK apoiar o CISPA, FUDEU, SIMPLES, OU O ANONYMOUS CONTRA-REAGE ISTO OU 97% DOS BRASILEIROS E O RESTO DO MUNDO, SE FODE

  10. Hernirio disse:

    então é assim que a Internet pode ”acabar”

    quais as chances dessa lei ser aprovada?

    1. Felipe disse:

      muito poucas, as outras tentativas foram seguidas de protestos no mundo inteiro. Não creio que vá ser diferente.
      E mesmo que passe por cima perdendo credibilidade dos governos, eles teriam de punir umas 2bilhões de pessoas…

  11. [email protected]#_0/3R|21|)3 disse:

    da forma como as coisas sempre andara, acho que 98% dessa lei ser aprovada…
    não coloco os 100% pq sempre vai existir a gente.

    agora, ficar debatendo sobre o que essa lei pode causar ao invés de ver um meio de afundar essas ideias, não vai levar a lugar nenhum.

    não devemos ter vergonha de nossas origens ao ponto de dizer que temos vergonha de sermos brasileiros. eu digo que eu tenho vergonha de ter governantes tão nojentos e hipócritas que tem a coragem de chegar na nossa casa por meio da mídia pra dizer que a saúde está legal se nos hospitais públicos pessoas morrem nos corredores enquanto os médicos cruzam os braços em greves sem fim…

    isso sim é que dá vergonha.

    Vamos ANONYMOUS!!!
    Temos um Parlamento para explodir…

  12. RuanCAH disse:

    A solução seria deixar essa lei entrar em vigor e pararmos de usar a internet. Ele acharão que ganharam forças, então, com seu ping “máscarado” os hackers podem derrubar os endereços que rastream os IP’s “suspeitos”. O que acham? Claro que devemos discutir com mais detalhes.

  13. Alfred Dumont disse:

    Sim, se a lei for aprovada, atingirá o mundo todo, pois a internet é global.
    Nós, pessoas normais???A partir do momento que entramos nesse site e ficamos indignados com noticias do mundo e fazemos algo para mudar, somos anônimos. Eu coloquei na rede social um post que ajuda a combater essa ideia que a midia impoe de “grupo de terroristas hackers”.
    Faça isso você também, compartilhe, faça parte dessa IDEIA de revolução.
    abrç a todos

  14. @weslleycloud disse:

    envergonhado de Ser Brasileiro!???? pq véi você tinha que ta e feliz pq temos pessoas que se importão, anonbr queria era fazer parte da familia que so me faz me sentir honrado de ser brasileiro, temos alguem lutando por nós

  15. Douglas Cunha disse:

    Desde que a Internet continue sendo “livre”(pois pagamos, preços absurdos, para ter acesso…) não tem problema, já que isso, tem a unica finalidade de combater ameaças virtuais!

  16. AFFF ABUSO DE PRIVACIDADE TOTAL!!!!

  17. ?!¨%()2KaUP disse:

    #OpFacebook
    Será que a gente consegue?