Facebook gastou US$ 300 mil com hackers

Anonymous derruba rede de pedófilos
27 de dezembro de 2012
Hackers Derrubam Esquema De Segurança da Sony e divulgam chave de Segurança do playstation 3 que permite o debloqueio do video game »
Hackers Derrubam Esquema De Segurança da Sony e divulgam chave de Segurança do playstation 3 que permite o desbloqueio do video game
27 de dezembro de 2012

Facebook gastou US$ 300 mil com hackers

Facebook Gasta Milhões De Dólares Com Hackers
facebook

facebook

Este Projeto do Facebook Teve Seu inicio depois que Anonymous ameaçou retirar a rede social do ar, eles usaram os próprios hackers que poderiam ataca-los para ajuda-los na segurança da rede Social

O Facebook já pagou mais de uma centena de hackers que encontraram erros na rede social. Eles participaram do programa que recompensa pessoas que localizam bugs no serviço.

De acordo com o chefe da equipe responsável pela segurança da rede social, Ryan McGeehan, a empresa já gastou mais de 300 mil dólares no programa.

 Lançado em julho do ano passado, o programa paga aproximadamente mil dólares para cada erro reportado à equipe de segurança do Facebook. Ryan McGeehan afirma que o programa já recompensou 131 especialistas de 27 países desde então.

 

McGeehan ainda conta que um dos hackers do programa foi chamado para estagiar na empresa. “Nós fizemos diversas melhorias no site baseadas em informações fornecidas pelo programa de recompensas por bugs, enquanto, no geral, fomos eficientes quanto ao custo e justos com os especialistas”, afirma o chefe de segurança.

 

Apesar do valor investido ser considerado alto, o Facebook ainda está atrás do Google. A empresa de buscas – que mantém um programa similar da rede social – gastou em seu primeiro ano de recompensas 410 mil dólares. Lá, o valor de recopensa por erro encontrado também é mais generoso: 3 mil dólares.