Falha de segurança no Java expõe 1 bilhão de computadores

Será que você é um alvo fácil para os crackers?
26 de setembro de 2012
Kim Dotcom divulga primeiro teaser do site Megabox
26 de setembro de 2012

Falha de segurança no Java expõe 1 bilhão de computadores

Uma falha de segurança na plataforma Java, da Oracle, pode ter afetado cerca de um bilhão de computadores em todo o mundo, entre máquinas com Windows e Macs. Segundo informações da Computerworld, o problema pode permitir a instalação de malware para roubo de informações pessoais, como dados bancários, por exemplo.

A falha, detectada pela empresa polonesa de segurança, Security Explorations, afeta as versões Java 5, Java 6 e Java 7 da plataforma, em todas as versões do Windows e também no sistema operacional da Apple, o OS X 10.6. Pessoas que utilizam a plataforma em smartphones e tablets não correm riscos.

A Oracle, desenvolvedora da plataforma, foi devidamente avisada do problema pela empresa de segurança e declarou que vai liberar uma correção para a falha, sem dar detalhes acerca de datas.

Em seu site, contudo, a Oracle informa que de fato há uma atualização trimestral do Java marcada para acontecer no próximo dia 16 de outubro. Considerando a gravidade do problema, porém, é possível que os americanos antecipem a liberação da correção.