Julian Assange estreia programa de entrevistas na televisão

Câmara gastará R$ 48 mil em homenagem a ex-deputado
23 de abril de 2012
Facebook defende o CISPA
25 de abril de 2012

Julian Assange estreia programa de entrevistas na televisão

Julian Assange (de costas) em entrevista com chefe do Hezbollah na estréia de seu programa “The World Tomorrow”.
Julian Assange (de costas) em entrevista com chefe do Hezbollah na estréia de seu programa "The World Tomorrow".
 
O fundador do WikiLeaks Julian Assange estreou 17-04-2012 seu programa de entrevistas no canal Russia Today. O australiano escolheu o chefe do Hezbollah para o primeiro episódio da atração, que contará com 12 capítulos. Os produtores preferiram guardar em segredo o nome dos demais entrevistados. 
 
Depois de processos e até um mandado de prisão internacional, Julian Assange, que ficou mundialmente conhecido por ter divulgado informações secretas no seu site WikiLeaks, se aventura agora na televisão. O australiano estreou nessa 17-04-2012  no canal russo Rússia Today, onde veste pela primeira vez a camisa de entrevistador.

Na estréia do programa, intitulado World Tomorrow (O mundo amanhã), ele conversou com Hassan Nasrallah, o chefe do movimento xiita libanês Hezbollah. A entrevista foi realizada em condições especiais, já que Assange continua em prisão domiciliar no Reino Unido, enquanto espera a decisão de justiça britânica sobre sua extradição para a Suécia, onde é acusado de abuso sexual. Já o chefe do Hezbollah foi entrevistado, via internet, em “algum lugar oculto no Líbano”, como explicou o novato apresentador na estréia do programa.

Segundo WikiLeaks, cerca de 600 milhões de pessoas devem assistir as entrevistas, que são transmitidas simultaneamente a partir de Moscou e de Washington, em inglês, árabe e espanhol e que contam com o financiamento do governo russo. Doze outras conversas com personalidades já foram gravadas, mas os produtores preferiram manter o segredo sobre os nomes dos próximos convidados.

Comentários

  1. paulo augusto veiga disse:

    Julian, que a embaixada do Equador o proteja. Você é muito importante para a humanidade .
    Saudações