Moradores de Boston usam Google Docs para ajudar vítimas

STF (Supremo Tribunal Federal)
O troco ao STF
16 de abril de 2013
Ilhabela sofre diversas irregularidades em suas contratações de serviços.
16 de abril de 2013

Moradores de Boston usam Google Docs para ajudar vítimas

Moradores de Boston, nos Estados Unidos, criaram uma lista de maneira colaborativa no Google Docs em que disponibilizam hospedagem para vítimas, parentes e voluntários envolvidos nas explosões que ocorreram na cidade nesta segunda-feira, 15.

O documento foi intitulado “Eu Tenho Um Espaço para Oferecer“. Nele há informações que podem ajudar qualquer pessoa que precise de abrigo por conta da tragédia, como local da casa e quantas pessoas ela pode receber.

A lista começou a ser preenchida ontem, poucas horas após as primeiras explosões. Até o momento, outras centenas de moradores disponibilizaram seus dados no documento. Um outro arquivo, também no Google Docs, recolhe informações sobre pessoas que buscam um lugar para ficar devido ao acontecimento.

No Brasil, fato parecido se passou após a tragédia na cidade de Santa Maria. O incêndio numa boate local vitimou 241 jovens e motivou listas colaborativas de ajuda e apoio pela internet. Inclusive nós da página AnonBRNews, ajudamos a localizar pessoas desaparecidas.