Serviço de hospedagem GoDaddy sofre ataques e derruba milhares de sites

Anonymous declara guerra ao Evanescence
11 de setembro de 2012
Após ser deportado, cofundador do Pirate Bay sofre novas acusações
11 de setembro de 2012

Serviço de hospedagem GoDaddy sofre ataques e derruba milhares de sites

Plataforma, que diz administrar 48 milhões de nomes de domínio, está sendo alvo de ataques nesta segunda (10/9), assumidos pelo Anonymous

O popular serviço de registro e hospedagem GoDaddy está fora do ar na tarde desta segunda (10/9). A falha parece afetar não somente os sites hospedados, mas também aqueles que registraram seus nomes de domínio por meio da empresa.

Em um vídeo no YouTube, o Anonymous diz ter sido o responsável pela queda, alegando que o ataque de negação de serviço (DDos) é uma reação ao apoio da empresa aos esforços do governo dos EUA de “censurar e controlar a internet”, por meio do projeto Sopa.

O GoDaddy emitiu uma breve declaração no Twitter, mas ainda não deu uma razão para a interrupção.

“Alerta:.. Ei, todos nós estamos cientes do problema que as pessoas estão tendo com o nosso site. Estamos trabalhando nisso”, diz o texto.

Há poucos instantes, a empresa disse no Twitter que está retomando os serviços:

Usuários começaram a perceber os problemas no final da manhã. Clientes com contas de e-mail e sites dentro do GoDaddy começaram a ter problemas, assim como alguns usuários que registraram seus nomes de domínio na empresa, mesmo com sites em outros lugares.

O GoDaddy afirma ser secretário a maior registrador web do mundo. A empresa diz administrar mais de 48 milhões de nomes de domínios e atende a mais de 9,3 milhões de clientes.