Vaza vídeo que mostra invasão à casa de Kim Dotcom, criador do Megaupload

Wikileaks sofre ataques há cinco dias e está fora do ar
9 de agosto de 2012
Dilma enviou 9.000 soldados para as fronteiras para combater o crime
9 de agosto de 2012

Vaza vídeo que mostra invasão à casa de Kim Dotcom, criador do Megaupload

Kim Dotcom

Imagens mostram helicópteros e carros policiais que cercaram a casa do fundador do site de compartilhamento de arquivos

Kim Dotcom

Kim Dotcom

Prestando depoimento ao tribunal que avalia o fechamento do Megaupload, o empresário Kim Dotcom – acusado de fraude e pirataria em massa – afirmou que foi agredido com socos e pontapés durante a invasão policial à sua mansão em Auckland, na Nova Zelândia, quando foram apreendidos computadores, discos rígidos, obras de arte e até carros de luxo.

O episódio aconteceu no último dia 20 de janeiro, pouco depois que autoridades fecharam o Megaupload à pedido da indústria do entretenimento e do lobby ligado aos direitos autorais.

Nesta quarta-feira (8/8), vazaram os vídeos que mostram detalhes da operação policial ordenada pelo FBI e realizada pela polícia neozelandesa.

As imagens mostram a visão dos helicópteros que desembarcaram na sua propriedade e os quatro veículos policiais que a cercaram para evitar a fuga do fundador do site de compartilhamento de arquivos.

Os policiais estavam com armas semiautomáticas em punho, acompanhados por cachorros agressivos, e teriam atacado e imobilizado o empresário.

Veja uma reportagem que mostra os vídeos vazados: