Porque os Anonymous usam máscaras?

FBI teria apreendido Bitcoins erradas em operação contra site de drogas
7 de outubro de 2013
Black Bloc vira carro da Polícia Civil em São Paulo; assista – 07/10/2013
8 de outubro de 2013

Porque os Anonymous usam máscaras?

Quem oculta o rosto é bandido?

Recentemente a imagem da máscara de *Guy Fawkes, que é um dos símbolos da ideia Anonymous, esta bastante exposta. Devido a grande exposição das manifestações em todos os canais de Mídia… seja televisiva, impressa ou por internet. As manifestações estão sendo realizadas em dezenas de Cidades e reuniram milhares de manifestantes no Brasil como um todo. O número atinge a quantidade na casa de milhões… Um verdadeiro acontecimento que vai entrar para os livros de história.

Acontece que muitos manifestantes tem aparecido nas imagens com a máscara que simboliza os Anonymous, porém, nenhuma emissora ou veículo da imprensa oficial tem noticiado o quanto o movimento Anonymous esta crescendo no Brasil. Acreditamos que isso é de propósito, pois o Anonymous e a Mídia nunca foram amistosos um com o outro e jamais serão cúmplices… O motivo é bem simples, mas só entende quem conhece um pouco da história do surgimento da ideia Anonymous e a forte oposição da Mídia que apenas noticia informações equivocadas ou manipuladas a respeito do movimento.

No Brasil o movimento é relativamente novo e até então pouco difundido. O motivo que me faz escrever este texto é o fato de constatar como a imprensa não oficial, sobretudo na internet, vem atacando sistematicamente os Anonymous que vão para a rua, também chamados de ativista. Ficamos com a seguinte conjectura: A imprensa oficial ataca os hackerativistas, enquanto a imprensa alternativa ataca os ativistas que vão às ruas.

Percebemos recentemente uma enxurrada de matérias que tem o claro propósito de difamar a ideia Anonymous, chamando-os de fascistas, extremistas de direita, vândalos, criminosos, marginais, facção, etc… A lista de difamações parece não ter fim… O interessante é notar que antes os críticos não publicavam uma notinha sequer sobre os ativistas do Anonymous… Antigamente apenas os ataques virtuais aos sites do governo ou de bancos e grandes corporações eram noticiados pela imprensa oficial. O que mudou???

Não entrarei no mérito da legitimidade ou não dos ataques virtuais. O que me faz escrever este texto é evidenciar esta recente perseguição e deixar claro para aqueles que são facilmente influenciados por estas notícias falsas um argumento que serve para reflexão e análise de todos:

“As generalizações nunca fazem justiça, pois elas colocam no mesmo nível diversas pessoas com uma afirmação onde diz que A é melhor que B ou vice-versa… Portanto repercutir generalizações é um erro por essência, pois mais que uma afirmação deve haver um contexto e uma reflexão a respeito”

Convido a todos que dizem que “aquele que esconde o rosto esta mal intencionado” parar e analisar o motivo pelo qual a pessoa encobre o rosto e principalmente verificar a CONDUTA, GESTOS E ATITUDES que acompanham aqueles que estão com o rosto encoberto. Nas manifestações de protestos em muitas cidades, ocorreram alguns atos de vandalismos, depredações e saques… Eu convido a todos que observarem as imagens e vídeos, que tire suas conclusões por si mesmos, se os que estavam de máscara de Guy Fawkes, representando a ideia Anonymous, estariam cometendo tais atos de vandalismo???

É muito fácil um infiltrado, um sabotador ou alguém sem noção do que é a ideia Anonymous, colocar uma máscara e agir deliberadamente ou inconscientemente cometendo algum ato de vandalismo de forma isolada. Porém a grande maioria esmagadora, sabe que em geral a ideia Anonymous é pacífica, não possui líderes e é muito mais uma filosofia de pensar e agir, que necessariamente um grupo organizado.

O que estes críticos não percebem é que quanto mais criticam e tentam difamar a ideia Anonymous, mais cresce a curiosidade do provo brasileiro de se informar a respeito deste suposto grupo de “baderneiros”.

Não permita ser um fantoche na mão do Governo nem das corporações de Mídia que dominam a imprensa no mundo. Pense por você mesmo… informe-se e verá que a verdade vai muito além do que eles querem te mostrar.