Pedido de asilo de Snowden é rejeitado pelo Brasil
2 de julho de 2013
Protesto de caminhoneiros bloqueia faixas da marginal Pinheiros
2 de julho de 2013

O Brasil acordou?

É difícil dizer que o Brasil acordou, depois de tantos dias de “glória” que tivemos, tantos anos de espera, o que foi que conseguimos? Sim, apenas os 20 centavos, mas em todos os protestos nós gritamos ~Não são só vinte centavos~, a passagem foi reduzida e a PEC revogada, era apenas isso Brasil? Apenas com tão pouco que nós nos calamos? Apenas com tão pouco que nos acomodamos e voltamos para o sofá novamente?

Muitos lutam por alguns anos para ver o que viram, se encheram de esperança em meio a tanta gente acordada, conseguimos resultados rápidos no que queríamos, temos uma lista de coisas gigantesca para mudar no Brasil, poderíamos fazer uma primavera brasileira e apenas parar quando vermos as mudanças que tanto almejamos realizadas e deixar avisado que se algo mudasse para pior de novo, nós iríamos parar tudo como fizemos…

Particularmente me sinto um pouco envergonhado, não digo que tudo está perdido e é até por isso que eu estou escrevendo, porque ainda acredito no povo, mas se continuarmos esfriando tudo dessa forma, simplesmente não teremos mudanças, vamos voltar para nossas vidas pacatas, reclamando dos impostos, da roubalheira, assistindo as novelas, assistindo o futebol e curtindo o carnaval, porque parece que é isso o que muitos precisam para suas vidas, eu preciso apenas de um país melhor para viver.

Não te incomoda acordar todo dia, ter que pegar um transporte lixo, ou um trânsito infernal, gastar altos preços para se locomover de carro ou transporte público, chegar no seu trabalho, ter grande porcentagem retida para o governo, ir em um hospital e ver o quanto seu dinheiro não mudou nada, precisar de segurança e ser roubado na porta da sua casa, pensar em ter uma vida e salário dignos e só conseguir uma merreca que beira 700 reais, ver tão pouca gente vivendo em puro luxo e a grande maioria vivendo na miséria… Eu nem vou citar todas as coisas que me revoltam, porque eu ficaria aqui por longos dias, por isso pretendo continuar na luta, e você, vai continuar ou simplesmente vai fingir que tudo está ótimo agora?

Acorde, muitos precisam de você, muitos dependem de um país melhor apenas para ter uma refeição saudável no dia, faça alguma coisa e dê valor a palavra ~ser humano~.