AnonySocial.com
Anonymous lança a AnonySocial.com a rede social Anonymous
29 de abril de 2013
Aplicativo de celular pode roubar dados de cartão de crédito por aproximação
29 de abril de 2013

O poder do controle

Vivemos em uma sociedade que todos já sabem sem nenhuma novidade que é completamente controlada e manipulada, nós não fazemos nossas escolhas, todos os dias somos forçados a aceitar o que nos é imposto sem questionar, isso não cansa?

Sempre falamos aos nossos familiares e amigos, “o mundo está cada vez pior” e simplesmente convivemos com isso todos os dias e além disso alimentamos esse mal que realmente só cresce cada vez mais. Alguns perguntam, “o que podemos fazer?”, as pessoas que tentam lutar contra as coisas injustas normalmente não acabam bem, o mal acaba sendo mais forte e o bem sempre oprimido, isso faz com que ninguém tente tão a fundo insistir nessa causa, levando novamente a deixar-se controlado.

Será que temos mesmo o poder para mudar as coisas ao nosso redor? É uma questão simples, as pessoas que sofrem neste mundo, com toda certeza são a grande maioria, números que superam todas as outras classes e o mais importante, supera também os “controladores”, o que será que falta para que essas inúmeras pessoas consigam alcançar uma solução? Também é uma simples resposta, falta apenas união.

Muitos pensam que ao ler algum texto falando sobre verdade “óbvias”, não haverá nenhuma mudança, são apelas clichês da sociedade e palavras bonitas não mudam nada, mas eu também me pergunto, as pessoas que se interessam por ideias como essas, o que será que estão fazendo no momento para essa ideia tão inalcançável chegar a realidade? Será que elas também não estão sendo controladas e ainda que saibam disso, acabam defendendo o sistema de controle que existe dentro de cada cabeça?

Não se trata de uma ideia de um nome, não se trata de um grupo de pessoas, não se trata de uma marca de empresa, não se tratam de rostos bonitos ou feios, a mudança é necessária para todos, porque nós deixamos sim sermos controlados por todas essas pessoas, não existe liberdade, não quando você tem que levantar de sua cama todos os dias bem cedo, pegar horas de transporte, trabalhar excessivamente, ganhar um salário onde mais da metade é de quem nos controla, pagar tributos a essas pessoas, viver de cabeça baixa perante eles, aceitar as leis que muitas vezes não sabemos nem o fundamento… Enfim, nós vivemos em uma repleta escravidão onde o lema é “você é livre porque pode escolher quem irá comandar sua cidade, estado e país”.

Não sejamos mais essas pessoas, vamos procurar diminuir o ódio entre nós, os que sofremos pelo controle e vamos favorecer a união, quanto mais desordem entre nós, quanto mais ódio e quanto mais divisões, mais o poder do controle cresce e um dia, creio que ele se fortalecerá tanto que então, não possa mais ser destruído.

Equipe AnonBRNews