O que é Anonymous? Como posso ajudar?

Julian Assange
“Obama é o ciberterrorista, não eu”, diz Julian Assange fundador do WikiLeaks
25 de março de 2013
Operários entram em greve nas obras da Norte Energia em Vitória do Xingu (PA)
25 de março de 2013

O que é Anonymous? Como posso ajudar?

Sou um novato na Anonymous e agora?

Bom vamos explicar um ponto a muito já explicado, mas devido a alta quantidade de pessoas que nos perguntam o dia todo, estaremos novamente detalhando tudo.

O que é a Anonymous?

A Anonymous diferente do que muitos pensam não é um grupo de hackers, Anonymous é uma ideia que habita a cabeça de muitas pessoas pelo mundo, pessoas que não se conformam com a forma que as coisas são e querem mudar o mundo para melhor, para essas mudanças diversas atitudes são necessárias, dentre elas ativismo, hacktivismo, anarquismo, dentre outros, portanto não somos diferentes de ninguém que quer um mundo mais justo e melhor para todos.

Como faço para entrar para o grupo?

Não existe um grupo oficial, nem administradores oficiais dos grupos, cada membro é responsável por alguma coisa e não medimos isso como maior ou menor e simplesmente igual para todos, quem cuida do site, do twitter, dos grupos em redes sociais, são membros diferentes que se respeitam e prezam pela ideia como todos os outros membros que estão nas ruas, compartilhando ideias, somando para que tudo aconteça. Normalmente as pessoas não sabem como se comunicar com o “grupo”, porém existem diversos meios de comunicação, respondemos diariamente diversos e-mails pelo site, em cada página que temos em redes sociais, também estamos sempre que possível respondendo a todas as perguntas, temos o fórum do site onde muitas pessoas se encontram através de seus estados de forma prática e podem deixar suas dúvidas para que as demais possam responder, mas o mais importante que tudo é não esperar algum “Membro Anonymous” tomar a frente para qualquer atitude que você queira fazer, todos são livres para criar operações, para criar ideias, para ajudar em tudo, as operações que “criamos” normalmente partem de algum ou alguns membros que a tiveram e a passaram para frente, assim como qualquer outro pode fazer da mesma forma.

Quais são essas páginas em redes sociais, fóruns e contatos pelo site?

Contamos com diversas páginas no Facebook, Twitter, Fóruns, Sites e seguem alguns logo no final dessa postagem, para que quem ainda não conhece possa passar a conhecer, porém lembramos de que não são as únicas páginas ou grupos, tão menos são os grupos principais ou grupos administradores, são grupos como todos os outros.

Quero ajudar como faço?

Depois de conhecer outros membros, ou trazer outros membros para a ideia, você pode organizar as coisas conforme achar melhor, lembre-se a Anonymous está dentro de você e não é um local físico onde todos se encontram, o ideal parte de sua mente e se encontrar outras pessoas que tem esse mesmo ideal, suas forças vão ficando cada vez maiores e assim é que se formam tantos grupos e páginas relacionadas a Anonymous, porém todas estão unidas como uma.

Tem mais alguma duvida? Envie nos comentários, pelo e-mail ou por qualquer um de nossos contatos que lhe agradar mais.

Links de alguns contatos:

Grupo de recepção para “novos membros” no Facebook: https://www.facebook.com/groups/recepcaoanonbr/ 

Fórum Anonymous Brasil: http://forum.anonymousbrasil.com/

Twitter Anonymous Brasil @AnonBRNews

Página do Facebook Anonymous Brasil: https://www.facebook.com/AnonBRNews

Outras páginas do Facebook:

https://www.facebook.com/AnonimosBR?fref=ts

https://www.facebook.com/AnonymousBr4sil?fref=ts

Quer anunciar a página de seu estado, cidade ou grupo? Deixe nos comentários, entre no fórum ou nas páginas e  divulgue.

Somos Anonymous
Não perdoamos
Não esquecemos
Esperem por nós

Equipe Anonymous Brasil